Passando pela cumbia eletrônica, a new rave industrial, o reggaeton e o trip-hop, a banda Mandale Mecha em parceria com a Mc Versa lançam Rich, single que antecede Ficken und kiffen, álbum de estreia do grupo brasileiro. O single chegou às plataformas acompanhado de um videoclipe dirigido por Renan Casarin.
Cantada em inglês e em português, a canção perpassa texturas do eletrônico e industrial, mas com uma base lírica de rap combativo. A versatilidade de Michu Méndez, integrante da banda, também se dá em uma melodia pop que se conecta com o rap e a palavra falada que converge com a participação da Mc Versa, uma das apostas do novo freestyling brasileiro.
Mc Versa fez parte dos coletivos Trama Feminina e Dissemina. pE uma das faces mais reconhecidas das batalhas das minas no Brasil e uma das vozes na linha de frente do ativismo feminista musical do país. Já Mandale Mecha é composta por músicos conhecidos no cenário do jazz e do rock brasileiro como a argentina Michu Méndez e os brasileiros Chico Abreu, Juliano Parreira e Gustavo Koshikumo.
Confira o clipe de Rich
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.