Programação

Fórum de produtores culturais ocorre on-line e recebe 'Mundo Bita'

Um dos criadores de 'Mundo Bita', Felipe Almeida, está na programação de outubro do Fórum de produtores culturais de 2020

Correio Braziliense
postado em 09/10/2020 20:00
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

O Fórum de produtores culturais, realizado por Aryane Sánchez há seis anos, apresenta mais uma programação gratuita sobre o cenário artístico, desta vez on-line. Marta Porto, crítica e ativista, iniciou as atividades em 8 de outubro, que serão seguidas por Felipe Almeida, um dos criadores do Mundo Bita, em 20 de outubro, às 19h, e depois por Nerie Bento, assessora de imprensa, no dia 29, às 19h. As transmissões ocorrem no Instagram do evento e no dos convidados.

O Mundo Bita é um projeto de entretenimento musical infantil. Felipe Almeida, sócio fundador do estúdio Mr. Plot, criador do Mundo Bita, falará sobre o mercado audiovisual e a criação do desenho animado, que é destaque nos canais Discovery Kids, Netflix, PlayKids, TV Brasil e no YouTube, com mais de quatro bilhões de visualizações.

Nerie Bento, diretora de comunicação na Frente nacional de mulheres no hip hop, traz o tema de representatividade e curadoria no último dia de programação de outubro. Com foco em artistas pretos e LGBTQIA+, a assessora tem no processo de pré-produção Oshun (Nova York), Sandra Izsadore (Los Angeles), Legado póstumo do sabotage, Preta Rara, Slam das Minas-SP, Coletivo Amem, Periferia Preta, Terça Afro, entre outros.

Quem iniciou as atividades do Fórum de produtores culturais foi Marta Porto com um olhar direcionado para democratização e engajamento da cultura. Foi a mais jovem coordenadora de um dos escritórios da Unesco no Brasil, no Rio de Janeiro entre 1999 e 2003, e em 2011 exerceu o cargo de Secretária de Cidadania e Diversidade do Ministério da Cultura. A conversa está salva no Instagram do evento.

Serviço
Fórum de produtores culturais
No Instagram oficial do evento e no dos convidados. Felipe Almeida, do Mundo Bita, em 20 de outubro, às 19h, e Nerie Bento, assessora de imprensa, em 29 de outubro, às 19h. Debates propositivos abertos com personalidades convidadas que trabalham no cenário cultural e do empreendedorismo criativo. Gratuito e livre para todos os públicos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação