Televisão

Curtas-metragens com produção em Brasília serão exibidos na televisão

Três filmes criados por profissionais de Brasília estarão em exibição especial da Globo, em homenagem antecipada do dia das crianças

Correio Braziliense
postado em 09/10/2020 18:02
 (crédito: Aluízio A/ Divulgação)
(crédito: Aluízio A/ Divulgação)

Uma breve concentração do potencial dos diretores locais de cinema está embalada num programa que chega amanhã (10/10, sábado), à televisão, como forma de homenagem para as crianças: será o Curta Brasília na Globo, mostrado logo depois do Jornal Hoje, na grade da Rede Globo.

Diretora do evento batizado de Curta Brasília (tradicional na cidade) e idealizadora da parceria com a tevê, a produtora Ana Arruda trouxe uma seleção de filmes que inclui A menina espantalho (2008), de Cássio Pereira dos Santos; Meu amigo, meu avô (2010), de Renan Montenegro, e o recentíssimo Foguete (2020), de Pedro Henrique Chaves.

No primeiro curta-metragem, a jovem Luzia, moradora de meio rural é impedida do trajeto até a escola, e passa a acalentar o desejo de aprender a ler; já Foguete foi filmado no Parque da Cidade, e mostra uma afetuosa revelação de Marcos, homem que conta parte da vida para a pequena Beatriz. Um inesperado câncer e arte de jogar futebol de botão com um idoso são elementos reunidos em Meu amigo, meu avô.

Em outra ação de estender a programação do festival, a Globo Play trará em streaming obras de diretores como Alex Vidigal, Fáuston da Silva, Iberê Carvalho e Bruna Carolli, todos eles da cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação