Dia das Crianças

Gil, Gaby Amarantos e Drauzio Varella participam de projeto de leitura

Os artistas são convidados do projeto 'Live para uma criança', que será realizado durante todos os sábados de outubro, sempre às 16h

Correio Braziliense
postado em 10/10/2020 08:00
Gilberto Gil fará a leitura em live em 24 de outubro -  (crédito: Instagram/Reprodução)
Gilberto Gil fará a leitura em live em 24 de outubro - (crédito: Instagram/Reprodução)

Com o objetivo de transformar a vida das crianças por meio da educação, o Itaú criou o projeto Leia para uma criança. Agora, no contexto da pandemia, a iniciativa teve que ser adaptada para respeitar o isolamento social. Com isso, surgiu o Live para uma criança, com a leitura das obras infantis em transmissões ao vivo e convidados especiais, durante todos os sábados de outubro, às 16h, a partir do dia 10, comemorando os 10 anos de projeto.

Os livros serão lidos no YouTube e no Facebook oficiais do Itaú, por convidados especiais como Drauzio Varella (no dia 10), Gaby Amarantos (17) e Gilberto Gil (24). O leitor do último sábado ainda não foi divulgado. Todas as obras escolhidas para esta edição abordam temas importantes para o momento: saúde, educação, empatia e meio ambiente.

Segundo Eduardo Tracanella, o diretor de Marketing Institucional e Atacado do Itaú Unibanco, a iniciativa foi um passo de muita importância para o banco. “A leitura tem diferentes impactos na vida das pessoas e desde o começo da campanha há 10 anos, seguíamos reforçando este conceito, de que a leitura é empoderadora e muda vidas. Hoje, chegou nosso momento de efetivamente mostrar seu poder de transformação, relacionando temas atuais a livros infantis”, afirma.

Estante virtual
Além do momento de leitura, a campanha conta com distribuição de livros e uma estante virtual gratuita. As obras também podem ser solicitadas pelo Whatsapp (11) 98151-1078.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação