A convivência
Data estelar: Sol e Júpiter em quadratura; Lua míngua em Leão
Nós somos capazes de amar e proteger as pessoas com que nos relacionamos, mas também somos egoístas, e essa condição nos torna perigosos, porque nos damos o privilégio de experimentar o que, de muitas maneiras, distorce o que seria protetor e amoroso para com essas pessoas. Julgar isso com a severidade de merecermos o inferno eterno não ajuda nem um pouco a lapidar essas distorções. Nós somos humanos, em nós convive o sublime e o abjeto, somos feitos de luz divina e de lama infernal, e não se trata de exorcizar uma, para que a outra reine em paz, nada disso! Trata-se de aprendermos a ir, aos poucos, entendendo a sutil arte da convivência, porque se não conseguirmos que céu e inferno convivam em nós mesmos, como poderíamos pretender construir relacionamentos de convivência pacífica entre nós?
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Melhor incentivar positivamente as pessoas em que recaíram diversas responsabilidades, porque isso as motivará a seguir em frente, mesmo que os resultados não sejam o esperado. Não importa, o que vale é fazer.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Muitas potencialidades estão encerradas neste momento, mas, como sempre, essas não se tornarão realidade por obra de um passe de mágica, você vai ter de se debruçar sobre elas e as lapidar até se tornarem concretas.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
As boas e más ideias só podem ser diferenciadas através do que você for capaz de colocar em prática, pela medida de seu atrevimento. Este é um ponto muito importante, que deveria fazer parte de todas suas reflexões.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Brinque com o que seja muito sério, não se deixe acabrunhar pelo teor dos acontecimentos, porque com sua alma assustada e intimidada, todas as decisões que forem tomadas serão falhas. Eleve seu espírito, isso sim.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Tudo que parece grande demais para você dar conta, pode ser analisado e dividido em partes, de modo a você poder administrar com bastante destreza. Transcenda o susto inicial, recupere os sentidos, mãos à obra!
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Um pouco de egoísmo é importante, porque você precisa assegurar, não apenas sua sobrevivência, como também, e principalmente, como viver a cada dia melhor. Por isso, pense em si e torne você o centro de tudo. Qualidade.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
A vida acontece aos borbotões e não de uma maneira organizada e previsível. É importante que, de vez em quando, você saia de sua rotina, da maneira com que acostuma a fazer tudo. Improvisação e criatividade ajudam.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
As boas intenções precisam ser postas em prática, porque de outra maneira acabam se acumulando na alma e provocam congestão. As boas intenções que nunca são praticadas, essas são as que pavimentam o caminho do inferno.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Ainda que as pessoas exagerem e não tenham muito bom senso no que dizem, mesmo assim a companhia delas, num dia como hoje, tende a agregar uma nota divertida que não há de ser desprezada, porque brinda com leveza.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Fazer o que estiver ao seu alcance, nem sempre isso seria suficiente. Há momentos em que é melhor testar seu desempenho, se desafiando a ir além das fronteiras que pareçam seguras e confortáveis. Em frente.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Tratar tudo que acontece com bom humor é a chave alquímica que, não apenas servirá para você proteger seus segredos, como também sentará as bases de uma dinâmica mais leve e divertida para todos seus relacionamentos.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
É tudo um pouco exagerado demais, porém, é como as coisas estão acontecendo, e seria tolice tentar minimizar o cenário. Aproveite o que estiver ao seu alcance e não se deixe intimidar pelo tamanho dos acontecimentos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.