O beijo de marte
Data estelar: Sol e Marte em oposição, Mercúrio inicia retrogradação; Lua míngua em Virgem
Hoje é quando Marte dá um beijo na Terra, após semanas de aproximação constante, que se manifestou na enervação geral e individual, na natureza em fogo, na vida interior de cada um de nós revoltada com os acontecimentos, na sem-vergonhice estúpida dos governantes e a lista vai por aí. Marte, definitivamente, é aquilo que chamamos de péssima companhia, nos levando pelo caminho da perdição, mas isso não é pela sua natureza, e sim porque, apesar de termos muita energia para entrar em ação, acabamos fazendo muito menos do que poderíamos. Então, essa energia se volta contra nós. Quando tratamos as pessoas como estorvos, criamos nossas próprias encrencas. Quando tratamos as pessoas com respeito, Marte nos mostra sua face fértil e próspera.
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Você terá de tomar iniciativas que são agradáveis e provocam regozijo, tanto quanto outras, que seria preferível esquecer. Todas, porém, compõem o cenário pelo qual sua alma transita na atualidade. Em frente.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Há coisas que não dá para arrumar e, por isso, seria melhor nem tocar nelas, ou mexer o menos possível, para não atrair a atenção que você não precisa. Procure se movimentar com muito sigilo e sem alarde nenhum.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
As pessoas vão e vêm e nesse vaivém você permanece. É chegada a hora de passar seus relacionamentos por um crivo muito fino, de modo a restarem em sua vida as pessoas que realmente agregam algo positivo a você.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Diante de toda essa tensão que circula à solta nos relacionamentos humanos, o melhor que você tem a fazer é se dedicar com afinco a colocar em pé seus projetos, mesmo que não esteja disponível ajuda alguma.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Aquilo que é percebido se torna parte integrante de sua mente, não há como fingir que não se sabe o que se percebeu. Por isso, depois de você reconhecer o que percebeu, a questão é aceitar as mudanças que isso detona.
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
O melhor a fazer é cortar as amarras que fazem você se repetir constantemente, sem trazer nada de novo e, pelo contrário, impedindo que sua alma se lance a novas aventuras, às vezes, só pelo prazer da própria aventura.
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
Não há outra saída que não seja a de continuar apostando na melhora da convivência, porque há pessoas que ainda farão parte de sua vida por um longo tempo e valeria a pena investir na boa convivência com elas.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Há uma margem bastante ampla para você se reinventar, inclusive porque na imaginação o futuro se torna mais incerto do que nunca, ajudando a tomar distância do que está em andamento, e se lançando à aventura.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
Dessa vez, aquilo que você quer realizar não pode ser obtido de imediato, requer planejamento e atitude responsável, para acompanhar o tempo de maturação de tudo que está envolvido. Procure conter sua própria alma.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Para encerrar esse capítulo de sua vida que não significa mais nada e que não faz mais sentido viver, você precisa tomar as decisões íntimas e, a seguir, as colocar em prática. Um mundo novo pode ser erguido.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Procure não enfrentar nada, mas deixar que as tensões se desintegrem por si sós. Se você partir para o confronto, aquilo que não tem valor acabaria adquirindo uma proporção descabida. Procure deixar passar.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
Em todos os relacionamentos há interesses em jogo, e é disso mesmo que trata esta parte do seu caminho, de o quanto esses interesses estão sendo distorcidos, e de quanto você vai ter de fazer para os defender.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.