História

Brasília recebe mostra em homenagem ao centenário da visita real belga ao Brasil

A exposição começa em 14 de outubro e ocorrerá no Abrigo de passageiros, próximo à Galeria dos Estados, no Setor Comercial Sul

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 14:06
 (crédito: Embaixada da Bélgica/ Divulgação)
(crédito: Embaixada da Bélgica/ Divulgação)

Em comemoração aos 100 anos da visita da família real belga ao Brasil, a Embaixada da Bélgica, em parceria com o Governo do Distrito Federal, realizará uma exposição no Abrigo de passageiros, no Setor Comercial Sul, próximo à Galeria dos Estados. O evento será aberto ao público, a céu aberto, de 14 de outubro a 13 de novembro.

Para a exposição, que mostra o período no qual o rei Albert I e a rainha Elisabeth dos Belga estiveram no país, em 1920, foram separadas, ao todo, mais de 20 obras. Entre estas estão painéis fotográficos, relatos de viagem de pessoas presentes na época e arquivos inéditos e conservados em Bruxelas.

“Todas as histórias e anedotas da época serão contadas por meio de um “velho jornal” que será entregue ao público que estiver passando pela exposição”, explicou Dinah Opoczynski, adida cultural do projeto. O conteúdo literário contém, também, informações e curiosidades a respeito do casal real.

A adida ratificou ainda a necessidade de distanciamento entre as pessoas presentes na mostra. Além disso, para participar da exibição é necessário uso de máscaras de proteção individual.

Serviço

Exposição sobre o Centenário da Visita Real Belga ao Brasil
No abrigo de passageiros, no Setor Comercial Sul, Galeria dos Estados. De 14 de outubro a 13 de novembro. Exposição fotográfica e de acervo histórico. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação