Música

No dia do aniversário de Fagner, confira as músicas mais tocadas do artista

Para homenagear o compositor nordestino, o Ecad fez um levantamento das canções mais ouvidas do músico com compositores parceiros. Confira!

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 16:59 / atualizado em 13/10/2020 16:59
 (crédito: Evaldo Gomes/Divulgação)
(crédito: Evaldo Gomes/Divulgação)

Aos 71 anos, comemorados nesta terça-feira (13/10), Raimundo Fagner carrega em cada nota das composições e interpretações a força da cultura nordestina. Ao lado de nomes como Vinicius de Moraes, Belchior, Ferreira Gullar e outros parceiros, ele criou poesias musicadas. Para comemorar o aniversário do cantor e homenageá-lo, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento sobre o conjunto da obra musical do artista.

A pesquisa aponta a canção Canteiros, autoria de Fagner, como a música mais tocada nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública no Brasil. Retrovisor, Jardim dos animais, Mucuripe e Fanatismo completam a lista de cinco mais escutadas do artista. Já a canção mais gravada por intérpretes no Brasil até hoje foi Mucuripe.

Com 180 músicas e 792 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, Fagner teve mais de 65% dos rendimentos em direitos autorais vindos dos segmentos de rádio, show e música ao vivo, nos últimos cinco anos.

Confira o ranking de músicas de autoria de Fagner mais tocadas nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública (rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, carnaval, festa junina, show e música ao vivo).

1. Canteiros - de Fagner e Cecilia Meirelles

2. Retrovisor - de Fausto Nilo e Fagner



3. Jardim dos animais - de Fausto Nilo e Fagner

4. Mucuripe - de Belchior e Fagner

5. Fanatismo - de Fagner e Florbela Espanca

6. Dezembros - de Fausto Nilo, Fagner e Zeca Baleiro



7. Asa Partida - de Abel Silva e Fagner



8. Pensamento - de Fagner



9. Amor escondido - de Abel Silva e Fagner



10. O leão - de Vinicius de Moraes e Fagner

11. Ansiedade - de Fausto Nilo, Fagner e Chelique Sarabia


12. Me leve - de Ferreira Gullar e Fagner


13. Traduzir-se - de Ferreira Gullar e Fagner


14. Postal de amor - de Fausto Nilo, Fagner e Ricardo Bezerra


15. Dois querer - de Fagner e Brandão

16. Motivo - de Fagner e Cecilia Meirelles

17. Cavalo ferro - de Fagner e Ricardo Bezerra

18. Fracasso - de Fagner

19. Espantalho - de Fagner e Ziraldo

20. A sombra de um vulcão - de Fausto Nilo e Fagner

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação