HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (16/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 16 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 16/10/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Detestar e admirar

Data estelar: Lua Nova em Libra

Nunca te acomodes no desprezo mútuo que caracteriza grande parte dos relacionamentos humanos, mediante o qual as pessoas convivem apenas porque há interesses que as unem. Essa dinâmica, apesar de ser real e tomar uma boa parte do tempo, não há de se transformar na nota dominante, mas isso só pode ser efeito de uma decisão. É certeza que aqueles que desprezas possuem virtudes, e tu precisas atualizar essa percepção, equilibrando o jogo ao considerar que todas as pessoas são uma mistura de comportamentos virtuosos e detestáveis. Assim mesmo és tu, porque, não importa quão virtuosa seja tua alma, sempre haverá alguém por aí que encontrará algo detestável em ti. Porém, construir relacionamentos sobre o desprezo ou sobre a admiração é algo que resulta da boa ou má vontade, e está sob teu domínio, não é resultado das circunstâncias.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Aquilo que for bom para as pessoas com que você se relaciona, há de ser considerado bom para você também. Deixe de lado os conflitos e enfrentamentos, nada disso vai resolver nada agora. O jeito é buscar harmonia.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ainda há potencialidades que nunca foram exploradas nos seus relacionamentos significativos, e isso continuará assim até chegar a hora de você começar a tomar iniciativas para viver o que pode ser vivido.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Um pouco de divertimento é saudável, porque a alma carrega pesos de situações que não têm perspectiva alguma de serem solucionados. Quando não há solução disponível, o jeito é deixar de lado, e se divertir com outra coisa.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Para que tudo continue correndo dentro da maior harmonia possível, é importante que se deixem de lado os fingimentos e que se converse dos assuntos que andam acontecendo e afetando a todo mundo. Importante.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

É hora de colocar as cartas sobre a mesa, porém, sem nenhum gesto agressivo ou qualquer deslize que ofender seus interlocutores. As cartas sobre a mesa hão de ter o exclusivo objetivo de promover bem-estar e harmonia.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A necessidade de sentir um chão mais seguro sob seus pés anda crescendo, mas as circunstâncias não ajudam a satisfazer esse desejo. No entanto, nada está completamente perdido, há boas coisas vindo na sua direção.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Ainda que sua alma esteja tomada pelas dúvidas e dilemas, mesmo assim há uma boa margem de manobra para você tomar umas iniciativas importantes. Isso, porém, não é algo automático, você deve pôr a vontade em prática.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Retirar-se do barulho do mundo é uma necessidade que sua alma precisa executar o mais rapidamente possível, porém, se isso não for possível, então, pelo menos, encontre você uma maneira de calar e observar mais.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Nem todas as pessoas que se dizem amigas mereceriam esse nome, porém, assim são as coisas na sociedade. No entanto, vale a pena você usar seu discernimento para saber, com certeza, quem é amigo e quem não o é.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Apesar de todos os perrengues e dificuldades, o que importa é continuar em frente com seus planos, os adaptando às circunstâncias para não ter de passar a vida brigando com todo mundo. Seguir em frente, isso sim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A mente é aquilo que faz você viajar longe sem seu corpo sair do lugar. Isso pode ser uma vantagem, desde que acompanhado do pertinente atrevimento de se lançar à aventura de aproximar os ideais da realidade prática.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Muitos sacrifícios e concessões precisam ser feitos para que reine a harmonia nos relacionamentos, porém, nada disso deveria ser considerado algo sofrido, uma mágoa, porque bons relacionamentos são tudo na vida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação