HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para esta sexta (16/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar esta sexta-feira, 16 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 16/10/2020 06:00
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Detestar e admirar

Data estelar: Lua Nova em Libra

Nunca te acomodes no desprezo mútuo que caracteriza grande parte dos relacionamentos humanos, mediante o qual as pessoas convivem apenas porque há interesses que as unem. Essa dinâmica, apesar de ser real e tomar uma boa parte do tempo, não há de se transformar na nota dominante, mas isso só pode ser efeito de uma decisão. É certeza que aqueles que desprezas possuem virtudes, e tu precisas atualizar essa percepção, equilibrando o jogo ao considerar que todas as pessoas são uma mistura de comportamentos virtuosos e detestáveis. Assim mesmo és tu, porque, não importa quão virtuosa seja tua alma, sempre haverá alguém por aí que encontrará algo detestável em ti. Porém, construir relacionamentos sobre o desprezo ou sobre a admiração é algo que resulta da boa ou má vontade, e está sob teu domínio, não é resultado das circunstâncias.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Aquilo que for bom para as pessoas com que você se relaciona, há de ser considerado bom para você também. Deixe de lado os conflitos e enfrentamentos, nada disso vai resolver nada agora. O jeito é buscar harmonia.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Ainda há potencialidades que nunca foram exploradas nos seus relacionamentos significativos, e isso continuará assim até chegar a hora de você começar a tomar iniciativas para viver o que pode ser vivido.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Um pouco de divertimento é saudável, porque a alma carrega pesos de situações que não têm perspectiva alguma de serem solucionados. Quando não há solução disponível, o jeito é deixar de lado, e se divertir com outra coisa.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Para que tudo continue correndo dentro da maior harmonia possível, é importante que se deixem de lado os fingimentos e que se converse dos assuntos que andam acontecendo e afetando a todo mundo. Importante.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

É hora de colocar as cartas sobre a mesa, porém, sem nenhum gesto agressivo ou qualquer deslize que ofender seus interlocutores. As cartas sobre a mesa hão de ter o exclusivo objetivo de promover bem-estar e harmonia.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

A necessidade de sentir um chão mais seguro sob seus pés anda crescendo, mas as circunstâncias não ajudam a satisfazer esse desejo. No entanto, nada está completamente perdido, há boas coisas vindo na sua direção.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Ainda que sua alma esteja tomada pelas dúvidas e dilemas, mesmo assim há uma boa margem de manobra para você tomar umas iniciativas importantes. Isso, porém, não é algo automático, você deve pôr a vontade em prática.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Retirar-se do barulho do mundo é uma necessidade que sua alma precisa executar o mais rapidamente possível, porém, se isso não for possível, então, pelo menos, encontre você uma maneira de calar e observar mais.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Nem todas as pessoas que se dizem amigas mereceriam esse nome, porém, assim são as coisas na sociedade. No entanto, vale a pena você usar seu discernimento para saber, com certeza, quem é amigo e quem não o é.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Apesar de todos os perrengues e dificuldades, o que importa é continuar em frente com seus planos, os adaptando às circunstâncias para não ter de passar a vida brigando com todo mundo. Seguir em frente, isso sim.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

A mente é aquilo que faz você viajar longe sem seu corpo sair do lugar. Isso pode ser uma vantagem, desde que acompanhado do pertinente atrevimento de se lançar à aventura de aproximar os ideais da realidade prática.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Muitos sacrifícios e concessões precisam ser feitos para que reine a harmonia nos relacionamentos, porém, nada disso deveria ser considerado algo sofrido, uma mágoa, porque bons relacionamentos são tudo na vida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação