TV

Série 'Dexter' terá nova temporada na tevê no ano que vem

Em formato de minissérie, produção terá parte do elenco original

Ronayre Nunes
postado em 14/10/2020 19:47 / atualizado em 14/10/2020 19:48
 (crédito: Paramount Home Entertainment/Divulgação)
(crédito: Paramount Home Entertainment/Divulgação)

Após se despedir de Dexter Morgan em 2013, os fãs da série Dexter terão outra oportunidade de reviver os assassinatos da produção em 2021. A trama ganhou mais uma temporada (no formato de minissérie) e terá a volta de parte do elenco original, como do protagonista Michael C. Hall.

Serão 10 episódios com o showrunner Clyde Phillips — que também estava comandando a série até 2013. O anúncio do revival foi feito pelo presidente do Showtime, canal norte-americano que apresentou (e apresentará de novo) a produção. “Só faríamos essa história novamente se pudéssemos contar de uma forma criativa e digna do brilhantismo da série original e, estou feliz em informar, que Clyde Pillios e Michael C. Hall encontraram essa forma”, comentou o CEO durante a apresentação da novidade.

No Brasil, as oito primeiras temporadas da série estão disponíveis no Globoplay.

Prêmios e um final polêmico

Dexter ficou no ar de 2006 a 2013 e logo se tornou um sucesso de público e premiação. O protagonista, Michael C. Hall, inclusive, ganhou o Emmy de melhor ator em série dramática em 2010 com o papel do assassino. No enredo, os telespectadores acompanharam os altos e baixos de um perito da polícia da Flórida que também era um serial Killer "do bem".

Bem menos unânime em sucesso, entretanto, foi o final da série, que bem à lá Lost deixou parte do fandom decepcionado. Relembrando: o Dexter mata a irmã no hospital para depois despachar o filho e esposa para a Argentina e quase morrer em uma explosão de barco. Nos últimos segundos o público então descobre que ele não só está vivo, como na verdade virou um lenhador qualquer em alguma floresta.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação