Show

Ney Rosauro e Quarteto Capital se apresentam no 'Sextas Musicais'

Em homenagem ao Dia das Crianças, o concerto beneficente promove arrecadação de fundos para a Creche São Francisco da Vila Estrutural, e será transmitido nesta sexta-feira (16/10), às 20h

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 08:00 / atualizado em 16/10/2020 14:20
 (crédito: MARCIO/ Divulgação)
(crédito: MARCIO/ Divulgação)

Ney Rosauro e o Quarteto Capital se apresentam nesta sexta-feira (16/10), no CTJ Hall, pelo projeto Sextas Musicais. O concerto em formato on-line ocorre às 20h, e será transmitido no canal oficial da Casa Thomas Jefferson, que promove o projeto em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos.

Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no início da semana, o grupo destinou o cachê da apresentação à construção da nova sede da Creche São Francisco, localizada na Cidade Estrutural. “O nosso intuito é arrecadar a quantia para para a construção da nova sede desta instituição que acolhe crianças de baixa renda”, conta Ney Rosauro. Doações serão aceitas durante e após a apresentação.

O concerto conta com a presença de Ney Rosauro, vibrafonista e compositor de sucesso, da contrabaixista Manoela Freitas e do Quarteto Capital, que este ano comemora 15 anos de existência. O Quarteto Capital é formado por Daniel Cunha e Igor Macarini, nos violinos; Daniel Marques na viola; e Augusto Guerra Vicente, no violoncelo. Eles também são integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Obras de Rosauro, Chiquinha Gonzaga e Patápio Silva compõe o concerto, que também inclui estreia de obra dedicada ao Quarteto Capital.

Confira performance de composição de Ney Rosauro



Serviço
Live streaming do Sextas Musicais – com Ney Rosauro e Quarteto Capital
No canal do YouTube da Casa Thomas Jefferson. Nesta sexta-feira, 16 de outubro, às 20h. Concerto beneficente com Ney Rosauro e o Quarteto Capital, com canções de Rosauro, Chiquinha Gonzaga e Patápio Silva, além de peça inédita em homenagem ao Quarteto Capital. Gratuito. Classificação indicativa livre.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação