Televisão

Aniversário de 91 anos de Fernanda Montenegro é celebrado no Curta!

O canal Curta! exibe episódio da série 'Grandes cenas' em homenagem ao aniversário de Fernanda Montenegro. O episódio destaca o filme 'Central do Brasil', protagonizado pela atriz

Correio Braziliense
postado em 16/10/2020 12:59
 (crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Luis Nova/Esp. CB/D.A Press)

A atriz Fernanda Montenegro completa 91 anos nesta sexta-feira (16/10). Para homenageá-la, o canal Curta! exibirá, às 18h, um episódio da série Grandes cenas dedicado ao filme Central do Brasil (1997), de Walter Salles, um dos mais emblemáticos da carreira da atriz que resultou em duas indicações ao Oscar, Melhor atriz e Melhor filme estrangeiro.

Com direção de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno, a série analisa momentos memoráveis do cinema brasileiro e, neste episódio, conta com o depoimento da própria Fernanda Montenegro.

Em Grandes cenas, a atriz fala do processo criativo por trás da construção da personagem Dora e revive a intensa cena da romaria, em que ela perde de vista o menino Josué (Vinícius de Oliveira) em meio a centenas de fiéis.

Além do Oscar, a atuação rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz, a conquista do Urso de Prata no Festival Internacional de Cinema de Berlim e do National Board of Review Award, ambos na categoria Melhor Atriz.


Serviço

Sexta da sociedade: Aniversário da Fernanda Montenegro
Nesta sexta-feira (16/10), às 18h, no Canal Curta!. Duração: 15 min. Livre para todos os públicos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação