Música

Banda Tijolada Reggae, de Brasília, lança single nesta segunda (19/10)

Single 'Terra nova', da banda Tijolada Reggae, busca reflexão sobre novos tempos e será acompanhado com lançamento do clipe

Paula Barbirato*
postado em 18/10/2020 08:00
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Embora tenha pausado as atividades presenciais, a pandemia gerou momentos reflexivos para os integrantes da banda brasiliense Tijolada Reggae. O single Terra nova, produzido por Kiko Péres, guitarrista do Natiruts, será lançado nesta segunda-feira (19/10), em todas plataformas digitais, junto ao clipe feito com cenas em estúdio.

Em entrevista ao Correio, o vocalista e guitarrista base, Rogério Fagundes, revela que a inspiração da música Terra nova surgiu no momento de isolamento social, com um olhar mais para dentro e sobre os costumes cotidianos. "A ideia é observar as transformações interiores, de paradigmas e pensar sobre o que virá depois de todo esse cenário", explica o artista. O presente, na música, é como um tempo de percepção para evitar outros futuros parecidos.

A canção foi gravada no estúdio Refinaria, em Brasília, e masterizada por Dan Félix. A banda Tijolada Reggae conta com participações especiais de Edinho Silva, na percussão; Geórgia W Alô, nos backing vocals; e Fernando Palau, nos teclados. Além disso, a arte de divulgação de Terra nova foi feita por Toni Ferreira.

Sobre Tijolada Reggae

Formada por Rogério Fagundes (vocalista e guitarra base), Roberto Nascimento (baixista), Leonardo Vilela (guitarrista solo) e o Eddy (baterista), a banda Tijolada Reggae foi criada em 1994, a fim de interpretar artistas jamaicanos e americanos dos anos 1980 e 1990. Após alinharem todas as influências musicais dentro do grupo, as produções autorais foram lançadas com o álbum Tempo, de 1999, e Construção, de 2004.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação