HORÓSCOPO

Horóscopo do dia: confira o que os astros revelam para este sábado (17/10)

Veja o horóscopo por Oscar Quiroga para desvendar este sábado, 17 de outubro, de acordo com cada signo

Oscar Quiroga
postado em 17/10/2020 06:00 / atualizado em 17/10/2020 07:10
 (crédito: Pixabay/Reprodução)
(crédito: Pixabay/Reprodução)

Construção e destruição

Data estelar: Lua Nova começa a crescer em Escorpião

A realidade pode ser destruída com palavras, gestos e ações, e isso acontecer com relativa rapidez. Não é assim que acontece com a construção da realidade, a qual precisa de muita persistência, disciplina e empenho cotidiano. Não te admires, por isso, de nossa humanidade ser tão destrutiva, porque ela se entusiasma ao contemplar seu poder destrutivo ser tão eficiente, ao passo que, como a construção da realidade leva tempo e não oferece resultados imediatos, nossa humanidade não confia em seu próprio poder de realização. Procura reverter em ti esse processo, te desapaixonando da ideia de teres de destruir toda tua realidade para recomeçar em outro cenário. Isso pode até ser necessário, mas não é o objetivo que resolverá tua vida. O que vai resolver é te dedicares com carinho e persistência à construção de uma nova realidade.

ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)

Não importa que as coisas deixem de acontecer como você esperava, pois, mesmo assim está tudo em marcha. Procure depositar um voto de confiança na vida que, com seus mecanismos misteriosos, coloca tudo no seu devido lugar.

TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)

Faça o necessário, cumpra as tarefas o mais rapidamente possível, assim você ficará com tempo disponível para também aproveitar as condições de regozijo que se encontram disponíveis. Tudo depende de organização.

GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)

Sua vantagem principal é que, neste cenário de condições paradoxais e contraditórias, sua alma tem experiência para lidar com ambiguidades. Por isso, leve tudo na esportiva, apenas seja você a todo momento.

CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)

Apesar dos perrengues, tudo continua indo na melhor direção possível. Por isso, não se envolva demais nas discussões, ou se isso for inevitável, assuma um papel conciliador, compreensivo e de amplo entendimento.

LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)

Quando o que você tiver de fazer começar a dar errado, não hesite, deixe tudo de lado e se dedique a buscar prazer e divertimento, porque isso será recompensado com deliciosas experiências. No fim, é tudo uma escolha.

VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)

Ainda que nem tudo seja como você desejaria, mesmo assim não haveria motivo de queixa, já que você encontrará momentos de regozijo simultaneamente ao aspecto azedo das tarefas inevitáveis, que sua alma não deseja.

LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)

Nem sempre é possível encontrar pessoas sintonizadas com seu momento, que acompanhem seu movimento de busca de prazer, regozijo e divertimento. Às vezes, é melhor desistir de companhia e se divertir a sós.

ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)

Agora não é um momento bom para você deixar que as suspeitas se transformem em convencimentos, e que estes façam você tomar atitudes que, depois, se mostrariam inoportunas. Procure acalmar sua mente e sua curiosidade.

SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)

Mesmo que não tenha ninguém para ajudar nas empreitadas que você deseja realizar o mais rapidamente possível, procure fazer o que estiver ao seu alcance, sem esperar por ninguém. Haverá reclamações, mas irrelevantes.

CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)

Pensar que está tudo certo não é garantia de que o cenário seja esse mesmo. Você pode repetir o que deu certo outrora, e não pedir ajuda a ninguém, mas é isso que impedirá que você tenha ciência de outras opções.

AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)

Não importa quão confortável seja a intimidade que você experimentar neste momento, cuide para que isso não solte sua língua, fazendo comentários que, no futuro, você se arrependeria de ter feito. É assim.

PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)

Há regozijo e há tarefas maçantes também, tudo junto e ao mesmo tempo. É uma questão de você invocar a maior presença de espírito possível, para transitar por todas as situações com desenvoltura. Assim sim.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação