A apresentadora no canal do YouTube da Xbox Brasil, Isadora Basile, anunciou, nesta sexta-feira (16/10), que foi demitida pela Microsoft. Segundo ela, o desligamento foi para evitar que ela estivesse exposta a ataques que vinha sofrendo.
Isadora estava no cargo desde setembro. Porém, nesses meses, a apresentadora relatou ter sofrido diversos ataques e assédios por parte dos telespectadores do canal, incluindo ameaças de estupro e mortes.
"No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era 'digna' do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas. Devido a todos essas ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram", escreveu em um post.
Não sou mais apresentadora da Xbox Brasil. pic.twitter.com/pytwIRhMIE
— Isadora Basile (@IsadoraBasile) October 16, 2020
No Twitter, o Xbox Brasil se pronunciou e disse que o motivo do desligamento foram mudanças na estratégia de conteúdos.
— XboxBR (@XboxBR) October 17, 2020
Nas redes sociais, a demissão da apresentadora gerou revolta. Muitos internautas consideram a atitude da marca machista. "A lógica é: se a mulher sofre machismo, ela tem que ser demitida, afinal sem mulher, sem machismo", escreveu uma usuária do Twitter.
Ano passado a Gabi Cattuzzo. Hoje a Isadora Basile. Enquanto a estrutura não mudar, vamos seguir vendo casos semelhantes nos quais as empresas e marcas punem a vítima, e não o opressor. A cultura gamer joga totalmente contra. É preciso cada vez mais criar nossos espaços. Triste..
— Luiz Gustavo Queiroga (@lgqueiroga) October 16, 2020
a lógica é:
— Marvin (@matu_ninixu) October 16, 2020
se a mulher sofre machismo, ela tem que ser demitida, afinal sem mulher, sem machismo
Parabéns @XboxBR , demora meses pra se pronunciar sobre uma fanbase totalmente tóxica usando seu nome, mas leva pouco tempo pra demitir quem e atacado por essa mesma fanbase que demorou MESES pra se pronunciar pic.twitter.com/8HDTdtwhQU
— JV (@Jv_azzz) October 17, 2020
Vcs tão me zoando que a Microsoft Brasil demitiu a @IsadoraBasile pra protegê-la do ataque dos haters? Como? Que porra de resposta eh essa??
— Caio Gomes | #BLM (@caiocgomes) October 16, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.