Games

Microsoft demite apresentadora do Xbox Brasil que sofreu com assédio e ameaças

De acordo com ela, a demissão foi para evitar mais ataques. Nas redes sociais, o desligamento da apresentadora gerou revolta

Correio Braziliense
postado em 17/10/2020 17:24 / atualizado em 17/10/2020 17:26
 (crédito: Twitter/ reprodução )
(crédito: Twitter/ reprodução )

A apresentadora no canal do YouTube da Xbox Brasil, Isadora Basile, anunciou, nesta sexta-feira (16/10), que foi demitida pela Microsoft. Segundo ela, o desligamento foi para evitar que ela estivesse exposta a  ataques que vinha sofrendo.

Isadora estava no cargo desde setembro. Porém, nesses meses, a apresentadora relatou ter sofrido diversos ataques e assédios por parte dos telespectadores do canal, incluindo ameaças de estupro e mortes.

"No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era 'digna' do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas. Devido a todos essas ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora, para que não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram", escreveu em um post.

No Twitter, o Xbox Brasil se pronunciou e disse que o motivo do desligamento foram mudanças na estratégia de conteúdos.

Nas redes sociais, a demissão da apresentadora gerou revolta. Muitos internautas consideram a atitude da marca machista. "A lógica é: se a mulher sofre machismo, ela tem que ser demitida, afinal sem mulher, sem machismo", escreveu uma usuária do Twitter. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação