CELEBRIDADES

Marília Mendonça se desculpa por fala transfóbica e abre espaço para ativista em live

Noutro show on-line, a artista fez "piada" com um amigo que teria ficado com uma mulher trans; Alice Felis participou da live e relatou recente caso de transfobia vivido por ela

Maíra Alves
postado em 18/10/2020 15:53 / atualizado em 18/10/2020 15:57
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A cantora Marília Mendonça pediu desculpas durante um show on-line, neste último sábado (17/10), por fala transfóbica dita durante uma live. Na ocasião, a sertaneja tirou sarro de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual. Após se desculpar, a artista cedeu espaço para a modelo e ativista trans Alice Felis relatar a recente experiência envolvendo transfobia (veja vídeo abaixo).

Durante o discurso, Marília disse que não iria se justificar porque “não tinha razão nenhuma”. A cantora ressaltou que vem aprendendo com os erros e tentando “se concertar”.

“Queria aproveitar esse momentinho da live, desse pico de audiência, para me desculpar sobre uma brincadeira sem graça que foi feita na última live que eu fiz. Acho que todo mundo já sabe o que aconteceu. Eu não vim aqui para me justificar sobre nada porque eu não tenho razão nenhuma em me justificar. Presto muito atenção nos meus erros e tenho tentado aprender cada vez mais e tentando me consertar, que eu acho que é do ser humano errar”, disse.

Por fim, ao contar que iria passar a palavra para a ativista, a artista completou. “Às vezes, algo que parece ‘inofensivo’, não é. E uma brincadeira sem graça, que parece inofensiva, pode atingir muitas pessoas e pode até matar.”

Alice Felis

Em agosto, Alice, de 21 anos, foi brutalmente espancada no próprio apartamento em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. O agressor invadiu o local, tentou esfaqueá-la e fugiu com R$ 3 mil.

No depoimento concedido à live, Alice relatou o ocorrido e a importância de artistas grandes darem visibilidade à causa trans.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação