Obtuário

Morre aos 58 anos, James Redford, filho do ator Robert Redford

James produziu filmes e documentários como 'The big picture: Rethinking dyslexia' e 'Playing Keeps'

Victória Olímpio
postado em 20/10/2020 11:14
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

O cineasta James Redford morreu aos 58 anos após ser diagnosticado com câncer de fígado. A informação foi confirmada pela esposa dele, Kyle, no Twitter. "Estamos com o coração partido. Ele viveu uma vida linda e impactante e foi amado por muitos. Ele fará muita falta". A morte foi confirmada na última sexta-feira (16/10).


O cineasta foi casado com Kyle durante 32 anos. O casal teve dois filhos.

Filho do ator Robert Redford, James produziu filmes e documentários como The big picture: Rethinking dyslexia, sobre o transtorno de aprendizagem, trazendo uma visão do que acontece na mente das pessoas com dislexia; e Playing keeps, que explora a importância do jogo e do tempo ocioso em nossas vidas.

Segundo a BBC, a assessoria de Robert Redford lamentou a perda e afirmou que "a dor da perda de um filho é imensurável". "Jamie foi filho, pai e marido amoroso. Seu legado segue vivo através de seus filhos, sua arte, suas obras para o cinema e sua devoção pela conservação e o meio ambiente", completou.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação