O cineasta James Redford morreu aos 58 anos após ser diagnosticado com câncer de fígado. A informação foi confirmada pela esposa dele, Kyle, no Twitter. "Estamos com o coração partido. Ele viveu uma vida linda e impactante e foi amado por muitos. Ele fará muita falta". A morte foi confirmada na última sexta-feira (16/10).
Jamie died today. We’re heartbroken. He lived a beautiful, impactful life & was loved by many. He will be deeply missed. As his wife of 32 yrs, I’m most grateful for the two spectacular children we raised together. I don’t know what we would’ve done w/o them over the past 2yrs. pic.twitter.com/ynDN2jSZ04
— kyle redford (@kyleredford) October 16, 2020
O cineasta foi casado com Kyle durante 32 anos. O casal teve dois filhos.
Filho do ator Robert Redford, James produziu filmes e documentários como The big picture: Rethinking dyslexia, sobre o transtorno de aprendizagem, trazendo uma visão do que acontece na mente das pessoas com dislexia; e Playing keeps, que explora a importância do jogo e do tempo ocioso em nossas vidas.
Segundo a BBC, a assessoria de Robert Redford lamentou a perda e afirmou que "a dor da perda de um filho é imensurável". "Jamie foi filho, pai e marido amoroso. Seu legado segue vivo através de seus filhos, sua arte, suas obras para o cinema e sua devoção pela conservação e o meio ambiente", completou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.