Premiação

MTV EMA 2020: girlgroup Little Mix vai comandar a premiação

Elas também estão indicadas em quatro categorias e ainda vão apresentar o novo single 'Sweet melody'

Natasha Werneck*/Estado de Minas
postado em 20/10/2020 11:17 / atualizado em 20/10/2020 16:04
 (crédito: AFP / ANDER GILLENEA)
(crédito: AFP / ANDER GILLENEA)

O perfil da MTV confirmou nesta terça-feira (20/10), que a girlgroup Little Mix vai comandar a 27ª edição do EMA 2020 (Europe Music Awards). Além da apresentação, elas também vão fazer uma performance de Sweet melody, single do próximo álbum, Confetti. A premiação vai ao ar na emissora em 8 de novembro, às 18h (no horário de Brasília).

Nas redes sociais do grupo, elas divulgaram um vídeo anunciando a novidade aos fãs. Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson e Perrie Edwards aparecem como heroínas em um desenho animado. “Isso vai ser muito divertido”, comemoraram.

O grupo foi indicado nas categorias de Melhor Artista Pop, Melhor Grupo, Melhor Artista do Reino Unido e Irlanda e Melhor Apresentação Ao Vivo, com UNCancelled.

A votação vai até 2 de novembro no site do MTV EMA. Este ano, uma das novidades é a categoria de brasileiros com Anitta, Djonga, Pabllo Vittar, Ludmilla e Emicida.

Além delas, já estão confirmados para participar da premiação cantores como Sam Smith, Maluma, Doja Cat, Yungblud e Zara Larsson.

Conheça

O Little Mix foi formado em 2011 no programa The X Factor, criado pelo empresário Simon Cowell - que já uniu grandes bandas, como One Direction e Fifth Harmony. As integrantes são Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson, Perrie Edwards.

Juntas, elas se estabeleceram como a maior banda feminina do mundo e já venderam mais de 50 milhões de discos. No Spotify, a banda tem 17 milhões de ouvintes, mais de 3 bilhões de visualizações no Youtube e 12 bilhões de streams em todo o mundo.

Além do lançamento do próximo álbum estar próximo (6 de novembro), elas também vão estrear com o LM5: The Tour Film, um filme da turnê que fizeram no final de 2019 e começo de 2020. Ele tem data marcada para lançar entre os dias 21 e 22 de novembro para o público do Reino Unido, com ingressos disponíveis em salas de cinema.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação