Obituário

Tony Lewis, cantor do hit de rock 'Your love', morre aos 62 anos

A causa da morte do cantor e baixista da banda The Outfield não foi divulgada

Correio Braziliense
postado em 20/10/2020 17:56 / atualizado em 20/10/2020 17:59
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

A música Your love, rock clássico pela melodia aguda da voz, ganhou vida por meio do timbre de Tony Lewis, que morreu nesta segunda-feira (19/10), em Londres, de acordo com a TMZ. Segundo a assessoria de imprensa do cantor, a morte do artista, aos 62 anos, foi inesperada. A causa da morte não foi divulgado. Ele foi o vocalista e baixista da banda de rock britânica The Outfield e nos dois últimos anos se dedicou a carreira solo.

Tony Lewis, ao lado de John Spinks, também vocalista e guitarrista, e Alan Jackman, baterista, estrearam o The Outfield com o álbum Play deep, de 1985, que os levou ao cenário das bandas de rock reconhecidas na época, com mais de três milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos. Your love teve destaque e, em 1986, alcançou a sexta posição da Billboard Hot 100, como também fez parte da trilha sonora do jogo de ação e aventura, Grand theft auto: Vice City.

Embora com grandes hits, The Outfield não obteve tanto sucesso quanto ao álbum Play deep, e teve uma pausa nos primeiros anos da década de 1990. Com o retorno mais para perto dos anos 2000, o grupo retomou a atividade, antes de encerrar de vez em 2014, por causa da morte do outro vocalista e guitarrista John Spinks. Ao total, sete produções de estúdio e dois discos ao vivo, incluindo o Live in Brazil, de 2001, foram lançados ao decorrer da carreira.

Carreira solo de Tony Lewis

Depois de encerrar a trajetória com The Outfield, Tony Lewis decidiu continuar na música na maneira solo. Em junho de 2018, o artista lançou o primeiro e único álbum da carreira individual, chamado Out of the darkness, com doze faixas. Ainda em 2020, o cantor divulgou, nas plataformas digitais, a versão acústica com algumas faixas da produção, as quais possuem o comentário dele sobre as composições. Entre elas, Into the light teve maior destaque.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação