Teatro

Larissa Manoela e Léo Cidade apresentam musical on-line em dezembro

A montagem brasileira de 'Os últimos 5 anos' foi uma ideia da própria Larissa Manoela

Diário de Pernambuco
postado em 21/10/2020 10:33 / atualizado em 21/10/2020 10:34
 (crédito: Leo Aversa/Divulgação)
(crédito: Leo Aversa/Divulgação)

O musical Os últimos 5 anos chega ao Brasil em única apresentação no dia 28 de dezembro, trazendo Larissa Manoela e Léo Cidade nos papéis principais. O musical será apresentado ao vivo e transmitido on-line, em um formato que propõe unir diferentes linguagens artísticas, indo além do formato de teatro filmado. "O grande diferencial é a concepção que daremos a essa transmissão, com uma linguagem mais dinâmica, misturando elementos de TV e cinema", afirma Renata Borges, diretora geral do projeto.

A montagem brasileira foi uma ideia da própria Larissa Manoela e tem direção artística de Charles Möeller e Marcello Bosshar, versão brasileira de Cláudio Botelho e direção musical de Marcelo Castro. A preparação de elenco é de Marcello Bosshar e a direção de produção, de José Vinicius. O musical é uma realização da Touché Entretenimento e da Dalari Produções.

A história explora um relacionamento de cinco anos entre Jamie Wellerstein, um romancista em ascensão, e Cathy Hiatt, uma atriz em dificuldades. O espetáculo tem uma narrativa original e trabalha com a mesma história em dois tempos: enquanto a vida de Cathy é contada em ordem cronológica inversa (começando pelo término do casamento), a de Jamie é contada a partir do momento que o casal se conhece. Uma vida em comum vista sob diferentes perspectivas e cronologias. Os personagens não interagem diretamente, exceto pela canção do casamento, que é justamente quando suas linhas do tempo se cruzam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação