Música Pop

Madonna lançará EP comemorativo com remixes do álbum pop 'Erotica'

O disco, tão icônico quanto controverso, completou 28 anos nesta terça-feira (20/10). Em 1992, a cantora discutia sexo, gênero e sexualidade na sociedade conservadora estadunidense

Correio Braziliense
postado em 21/10/2020 19:33 / atualizado em 21/10/2020 19:34
 (crédito: ANGELA WEISS/AFP)
(crédito: ANGELA WEISS/AFP)

Em comemoração dos 28 anos do controverso disco Erotica, completados na terça-feira (20/10), Madonna usou as redes sociais para anunciar o lançamento de um EP com remixes da faixa título. Também em março deste ano, uma faixa icônica da rainha do pop fez aniversário: Vogue, que completou 30 anos. Para celebrar, a equipe decidiu liberar para streaming diversas performances e faixas remixadas, além do maxi single da canção em formato digital.

Considerado o mais ousado da carreira de Madonna, Erotica foi a terceira parte do trabalho audiovisual da artista voltada para fomentar a discussão de questões relacionadas a sexo, gênero e sexualidade, consideradas tabus à época. Em conjunto ao documentário Truth or dare e o livro S.E.X., o projeto lançou, em outubro de 1992, 14 canções inéditas que, apesar de terem sido alvo de críticas dos conservadores norte-americanos, elevaram a obra ao nível de um dos maiores clássico do gênero.

No Brasil, a turnê de divulgação do disco, The girlie show (1993), chegou a lotar o estádio do Maracanã, registrando a maior plateia de Madonna até então: 120 mil pessoas. Confira o álbum completo:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação