Seminário

Em novembro, seminário virtual contará com debate de Adirley Queirós

O premiado diretor da Ceilândia foi destacado para desenvolver o tema Brasília uma distopia, no circuito virtual que analisa o documentário nacional da atualidade

Correio Braziliense
postado em 21/10/2020 20:33
 (crédito: Antonio Cunha/ CB DA Press)
(crédito: Antonio Cunha/ CB DA Press)

Com realização da Imaginário Digital, o seminário online Na Real, Virtual chega à segunda parte em novembro, com curadoria e debates mediados pelos pesquisadores de cinema Bebeto Abrantes e Carlos Alberto Mattos.

No desenvolvimento da temática Documentário Brasileiro Contemporâneo, a capital brasileira estará em foco.
O escolhido para o evento foi o diretor ceilandense Adirley Queirós, premiado diretor e ativista no reconhecimento do potencial de periferias, que é autor de filmes como Branco sai, preto fica e Era uma vez Brasília. Adirley teve a carreira projetada depois da estreia do documentário A cidade é uma só?.

Com a data ainda distante, o seminário intriga o realizador. "A conversa parte da provocação, sem tema muito delimitado e prevalece a dinâmica de seminário, mas, certamente, trataremos dos 60 anos de Brasília e da vivência nas periferias. O evento, que explora a linha Brasília, uma Distopia transcorrerá, online, em 25 de novembro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação