RACISMO

Maju faz desabafo após mostrar caso de negro que ficou na Papuda injustamente

A apresentadora do Jornal Hoje, Maju Coutinho, denunciou que a população negra sofre com o racismo policial e judiciário

Correio Braziliense
postado em 22/10/2020 21:06 / atualizado em 22/10/2020 21:08
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, na Rede Globo, fez, nesta quarta-feira (22/10), um protesto contra a discriminação que a população negra sofre no Brasil.

A fala de Maju foi feita logo após o telejornal exibir reportagem sobre Lucas Moreira Souza, o jovem que foi solto da Penitenciária Papuda, em Brasília, depois de ficar preso injustamente por três anos.

"Tem que mudar, né, a mentalidade de que preto parado é suspeito e correndo é culpado. Isso tem que mudar", disse, logo após a reportagem, Maju, primeira negra a se tornar apresentadora do Jornal Nacional e hoje no comando do programa de notícias vespertino.

Maju já sentiu o peso do racismo que ela denunciou após a matéria a respeito de Lucas. Em 2015, quando ainda apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional, a jornalista foi alvo de ataques na internet, depois que o jornal postou uma foto sua no Facebook.

Reações na internet

Vários internautas apoiaram a manifestação de Maju nesta quarta-feira. Veja abaixo algumas das reações postadas no Twitter:

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação