Entretenimento

Carolina Ferraz lança websérie sobre convivência durante pandemia

A produção independente "Os Pandêmicos" traz revelações de casais que decidem enfrentar a quarentena juntos

Victória Olímpio
postado em 23/10/2020 12:36
 (crédito: Nicole Gomes)
(crédito: Nicole Gomes)

A atriz Carolina Ferraz decidiu se reinventar durante o período de quarentena e criar o próprio conteúdo: a websérie Os Pandêmicos! Em parceria com o ator e produtor executivo Otávio Martins, ela conta que a ideia surgiu de uma conversa sobre as dificuldades dos tempos atuais e do impacto da crise na classe artística.

A série que teve investimentos próprios e uma equipe enxuta de 18 pessoas, teve o roteiro escrito por Otávio e Juliana Araripe. Os Pandêmicos se passa em um “passado recente”, meados de março de 2020 - inicio da pandemia - quando o Brasil estava começando a se adaptar aos tempos de isolamento.

A história acontece dentro de um apartamento, onde os casais Janaina e Zózimo (interpretados por Carolina Ferraz e Thiago Albanese) e Heitor e Fernanda (Otávio Martins e Juliana Araripe) se veem obrigados a passar a quarentena juntos, numa rotina intensa lado a lado.

“Eu, Otávio Martins e Juliana Araripe, em uma ligação falando das dificuldades dos tempos atuais que estamos vivendo e do desespero criativo que todos nós artistas e pessoas que vivem de comunicação estamos atravessando, criamos a websérie a partir da necessidade de se expressar em tempos tão opressores e artisticamente vazios, e da necessidade de se reinventar. Acho que dentro de tudo que é opressor, dentro de tudo que é limitante, a necessidade do ser humano de transpor barreiras, de querer criar soluções e apresentar alternativas aparece em um volume muito maior e muito evidente, na classe artística sem dúvida não poderia ser diferente.”, disse Carolina Ferraz, em material de divulgação da atração.

Com oito episódios gravados no apartamento do ator, o investimento da produção foi totalmente independente e feita pelos próprios atores, para execução do projeto. A websérie irá estrear em 23 de outubro, no canal de youtube da atriz Carolina Ferraz.

“Nossa vontade era, desde o começo, levar pra série aspectos cômicos de uma convivência forçada entre as pessoas. Pra isso, a pandemia virou um pano de fundo pra falarmos sobre as idiossincrasias nas relações entre quatro paredes, mas sob uma ótica cômica, leve.”, disse Otávio Martins.

“A classe artística foi fortemente impactada pela pandemia, por que nós artistas, em sua grande maioria, vivemos o coletivo. É extremamente interessante a necessidade do artista continuar se expressando. A realidade ao em torno nos fez pensar e agir rápido, para que nós não ficássemos estagnados. O isolamento nos provocou uma reflexão profunda, na sociedade num geral e na classe artística também, de como nós queremos nos expressar e de como queremos nos colocar.”, completou Carolina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Nova websérie Os Pandêmicos
    Nova websérie Os Pandêmicos Foto: Nicole Gomes
  • Nova websérie Os Pandêmicos
    Nova websérie Os Pandêmicos Foto: Nicole Gomes
  • Nova websérie Os Pandêmicos
    Nova websérie Os Pandêmicos Foto: Nicole Gomes
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação