Música e Moda

Fase Final do Top Cufa tem exibição pela TV Comunitária e pelo YouTube

Com última etapa de desfiles, premiações e shows musicais, o concurso de moda promovido pela Central Única das Favelas (Cufa) traz diversidade e cultura à 4ª edição do evento no DF

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 16:39
 (crédito: Bruno Batista)
(crédito: Bruno Batista)

Com a 4ª edição no Distrito Federal, o concurso de moda inclusiva, Top Cufa, chega à final com exibição dos desfiles e premiações até o domingo (25/10). Além da última fase do concurso, o evento contou com apresentação dos artistas locais Letícia Fialho, Realleza, Larissa Luz e Rico Dalasam. A programação é exibida primeiro na TV Comunitária e, no dia seguinte, às 19h, há a estreia do episódio nos canais da Central Única das Favelas do DF (Cufa DF) e da produtora Rosa dos Ventos no YouTube.

Ao fim, estarão disponíveis quatro episódios das categorias Street Masculino, Fashion Masculino, Street Feminino e Fashion Feminino. No novo cronograma desta edição, adaptado à realidade da pandemia, as atividades precisaram migrar para a transmissão digital, e não puderam contar presencialmente com o público e torcidas. 

Com o objetivo de representar a própria sinopse do evento, que diz “a favela é o mais puro glamour”, a quarta edição do Top Cufa trouxe belos cenários, arte, cultura e representatividade, com a missão de empoderar a beleza, a diversidade e a juventude da periferia. “O Top Cufa se tornou muito maior que um concurso de beleza, além de inserir pessoas das quebradas no mercado da moda, tivemos ações gratuitas de capacitação voltadas para o público jovem e empreendedor das favelas. Outro ponto importante da quarta edição do projeto foi a incorporação de diversos pontos turísticos e culturais da periferia. A Praça do Relógio, a Feira da Ceilândia e o Centro de Tradições Populares, lugares que são símbolos importantes da nossa Brasília, foram cenários para as sessões de fotos dos times Fashion e Street”, explicou a presidente do Instituto Rosa dos Ventos, Stéffanie Oliveira, por meio de nota.


Programação das exibições da Fase Final do Top Cufa

Quarta-feira (21/10): Desfile e premiação da categoria Street Masculino com show de Letícia Fialho e a Orquestra da Rua. Para quem não pôde conferir na TV Comunitária, o episódio está disponível, desde quinta-feira (22), nos Canais Cufa DF e Instituto Rosa dos Ventos no YouTube. 

Letícia Fialho no Top Cufa DF 2020.
Letícia Fialho no Top Cufa DF 2020. (foto: Bruno Batista)

“É um evento muito importante, que fortalece e fomenta a quebrada e a periferia. O concurso descentraliza um pouco esse espaço de poder e isso é essencial e urgente. Vida longa”, destacou Letícia Fialho, por meio de nota.

Quinta-feira (22/10): Estreia do episódio 1 (reexibição do desfile e premiação da categoria Street Masculino com show de Letícia Fialho e a Orquestra da Rua) nos canais do YouTube Cufa DF e Instituto Rosa dos Ventos. Às 21h, desfile e premiação da categoria Fashion Masculino com show de Realleza, na TV Comunitária. (Episódio 2 estreia esta sexta-feira, às 19h, no YouTube)

Realleza no Top Cufa DF 2020.
Realleza no Top Cufa DF 2020. (foto: Bruno Batista)

“Acredito que aqui é uma porta de entrada para vários sonhos, porque, quando se é preto e favelado, a gente encontra várias portas fechadas. Então, quando você vê algo dessa magnitude, que abre espaço para os nossos poderem mostrar sua beleza, é uma porta para um sonho e eu fico muito grata e honrada de poder participar disso”, disse a rapper de Ceilândia, Realleza.

Sexta-feira (23/10): Às 19h, estreia do episódio 2 (reexibição do desfile e premiação da categoria Fashion Masculino com show de Realleza) nos canais do YouTube Cufa DF e Instituto Rosa dos Ventos. Às 21h, desfile e premiação da categoria Street Feminino com show de Larissa Luz, pela TV Comunitária.

 Larissa Luz no Top Cufa DF 2020.
Larissa Luz no Top Cufa DF 2020. (foto: Bruno Batista)

“O projeto é sobre fazer esses jovens acreditarem em si e no seu potencial. Parabéns a todos os envolvidos, porque a mudança só é possível com iniciativa, arregaçando as mangas e indo lá mostrar o que temos de melhor e de mais potente”, elogiou a cantora Larissa Luz.

Sábado (24/10): Às 19h, estreia do episódio 3 (reexibição do desfile e premiação da categoria Street Feminino com show de Larissa Luz) nos canais do YouTube Cufa DF e Instituto Rosa dos Ventos. Às 21h, desfile e premiação da categoria Fashion Feminino com show de Rico Dalasam, na TV Comunitária.

Rico Dalasam no Top Cufa DF 2020.
Rico Dalasam no Top Cufa DF 2020. (foto: Bruno Batista)

“É lindo ver como o concurso lança um olhar sobre as produções periféricas, o que um dia já foi muito distante, hoje é realidade. Estou muito honrado de fazer parte”, compartilhou Rico Dalasam. 

Domingo (25/10): Às 19h, estreia do episódio 4 (reexibição do desfile e premiação da categoria Fashion Feminino com show de Rico Dalasam) nos canais do YouTube Cufa DF e Instituto Rosa dos Ventos.

 

Serviço

Exibição da fase final do Top Cufa 2020 com desfiles, premiações e música

Pela TV Comunitária Dias. Até 24 de outubro, sempre as 21h. Pelos canais do YouTube CUFA DFInstituto Rosa dos Ventos, até 25 de outubro, a partir das 19h. Além dos desfiles finais das categorias Street Masculino, Fashion Masculino, Street Feminino e Fashion Feminino, o evento também contou com shows de Letícia Fialho, Realleza, Larissa Luz e Rico Dalasam.  

  • Letícia Fialho no Top Cufa DF 2020.
    Letícia Fialho no Top Cufa DF 2020. Foto: Bruno Batista
  • Realleza no Top Cufa DF 2020.
    Realleza no Top Cufa DF 2020. Foto: Bruno Batista
  •  Larissa Luz no Top Cufa DF 2020.
    Larissa Luz no Top Cufa DF 2020. Foto: Bruno Batista
  • Rico Dalasam no Top Cufa DF 2020.
    Rico Dalasam no Top Cufa DF 2020. Foto: Bruno Batista
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação