Séries

Criador de 'Emily em Paris' responde críticas sobre clichês da série

Séria da Netflix, 'Emily em Paris' recebeu críticas sobre representações dos franceses na série

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 15:49 / atualizado em 23/10/2020 15:50
 (crédito: Carole Bethuel/Netflix)
(crédito: Carole Bethuel/Netflix)

Após a série Emily em Paris receber críticas por reforçar estereótipos clichês da cultura francesa e dos franceses, o criador, Darren Star, de Sex and the city, respondeu ao The Hollywood Reporter que é um ponto de vista da personagem. Para ele, a obra é uma declaração à cidade da França, pelos olhos da protagonista estadunidense Emily, interpretada por Lily Collins, que está pela primeira vez no país europeu e só enxerga os clichês.

“O programa é uma carta de amor a Paris por meio dos olhos dessa jovem americana que nunca esteve lá”, afirma Darren Star, sobre o primeiro contato que mostraria os clichês. Embora tenha sido recebida positivamente no Brasil, na França muitos espectadores avaliaram que Emily em Paris coloca os parisienses como rudes, preguiçosos, paqueradores e até mesmo sem higiene, pela questão de tomar ou não banho.

A série produzida pela Netflix, que estreou em outubro, apresenta Emily, uma jovem estadunidense, que trabalha em uma empresa de marketing e se muda para Paris. Entre a adaptação que a protagonista enfrenta na capital da França, desde costumes como também rotina, a história é repleta de aventuras que exploram a cidade, amizades e vivendo diferentes paixões.


Novos destinos de Emily

Recebida com grande sucesso do Brasil, o assunto migrou da Netflix para as redes sociais. A plataforma de streaming publicou no Twitter umas fotos da protagonista recortadas, prontas para montagens. Sempre muito ativos nas redes, os brasileiros aproveitaram e trouxeram Emily para Brasília. Segundo a internet e as fotos produzidas, a jovem estadunidense esteve nos pontos turísticos da capital, entre Sobradinho, Planaltina, Gama, Plano Piloto, Taguatinga e Núcleo Bandeirante.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação