Lançamento

Edi Rock lança álbum solo, 'Origens parte 2, ontem hoje e amanhã'

O novo trabalho autoral do rapper conta com diversas parcerias e entre elas a do cantor Thiaguinho. Com 15 faixas, o álbum está disponível nas plataformas digitais e o videoclipe da faixa título será lançado esta sexta (23/10), às 18h

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 17:37
 (crédito: Leonardo Muniz/ Divulgação)
(crédito: Leonardo Muniz/ Divulgação)

Origens parte 2 - Ontem, hoje e amanhã é o novo álbum solo de Edi Rock, membro fundador do Racionais MC's, que estreia nesta sexta-feira (23/10), com a participação de Thiaguinho na faixa Um novo amanhã. O disco com 15 faixas também recebe contribuições de MV Bill, Jorge Du Peixe (da Nação Zumbi), Lourena e o artista internacional Meaku, que juntos ao rapper falam sobre política, racismo e liberdade. O novo trabalho está nas plataformas digitais e o videoclipe da faixa homônima será disponibilizado na live de lançamento no YouTube, às 18h

Capa do disco 'Origens parte 2 - ontem, hoje e amanhã'.
Capa do disco 'Origens parte 2 - ontem, hoje e amanhã'. (foto: Edi Rock/Divulgação)

O rapper Edi Rock inicia mais uma fase da carreira solo. O álbum Origens foi lançado em 2019, e trouxe diferentes sonoridades. Já no novo disco, ele retorna às raízes no rap, mas com uma pegada mais autoral. “O Origens parte 2 vem com uma linha de mensagem, não só política. Esse disco aborda vários assuntos. É como se fosse um livro sobre a minha vida, um diário, no qual estão o meu dia a dia, os meus pensamentos, as minhas opiniões, os meus problemas, a minha mente. Funciona também como uma terapia”, explica o artista, em nota, sobre a relação pessoa com a obra.

O pagode de Thiaguinho harmoniza com as rimas do rap de Edi, em Um novo amanhã. Descontraída, a faixa fala sobre estar perto de quem se ama, com sentimento mais familiar. Sobre a participação o pagodeiro disse ter sido uma honra colaborar com o rapper. “Edi é uma das minhas referências. Quando eu comecei a gostar de música, um dos primeiros álbuns que eu comprei na vida foi um do Racionais MC’s. A música é incrível, tem uma mensagem maravilhosa, positiva. Ele me tratou com muito carinho e respeito, então quando tem esse respeito mútuo, essa verdade na parceria tem tudo pra dar super certo e o resultado ficou incrível”, conta Thiaguinho.

Edi Rock e Thiaguinho fazem parceria na faixa 'Um novo amanhã'.
Edi Rock e Thiaguinho fazem parceria na faixa 'Um novo amanhã'. (foto: Leonardo Muniz/Divulgação)

Entre os demais artistas convidados a participar do projeto, estão membros da velha guarda, como o amigo de longa data MV Bill, MC Sombra e Big da Godoi, nas faixas Dinheiro, Paranóia e Dá um grito, respectivamente. Jorge Du Peixe, integrante e vocalista da banda de rock nacional Nação Zumbi, aparece em Vai. Em De Angola, Edi rima ao lado de Flacko, um dos novos nomes da cena trap, assim como Lourena, que marca presença feminina, e é responsável por emprestar a voz à música Liberdade, em um feat com Morcego. Vai chover é fruto da parceria do rapper com Guto GT. Por fim, o nome internacional entre os convidados é o níger-americano Meaku, com um afrobeat sincopado na faixa Heads up.

Confira as 15 faixas de Origens parte 2 - ontem, hoje e amanhã:


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Capa do disco 'Origens parte 2 - ontem, hoje e amanhã'.
    Capa do disco 'Origens parte 2 - ontem, hoje e amanhã'. Foto: Edi Rock/Divulgação
  • Edi Rock e Thiaguinho fazem parceria na faixa 'Um novo amanhã'.
    Edi Rock e Thiaguinho fazem parceria na faixa 'Um novo amanhã'. Foto: Leonardo Muniz/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação