A atriz e cantora Jane di Castro morreu, nesta sexta-feira (23/10), vítima de câncer no fígado, aos 73 anos. Segundo o G1, ela estava internada na Zona Sul do Rio de Janeiro, no hospital Ipanema. Ainda em 2020, a artista participou de paradas virtuais LGBTQIA+, comunidade a qual sempre foi considerada ícone e reconhecida pela representatividade.
Nascida no Rio de Janeiro em 1947, criada em Osvaldo Cruz, Jane di Castro trabalhou por um tempo como cabeleireira em um salão de beleza localizado em Copacabana. No final da década de 1960, estreou a carreira artística no Teatro Dulcina. Na carreira como atriz, participou da novela Força do querer, de 2017, que atualmente substitui Fina estampa na reprise.
Além disso, Jane di Castro estreou o espetáculo Divinas divas, em 2004, que permaneceu dez anos em cartaz. Ao lado dela estavam Rogéria, Brigitte de Búzios, Camille K e Eloína dos Leopardos. A artista também esteve no espetáculo Gay fantasy, dirigida por Bibi Ferreira, junto com Ney Latorraca, Marlene Casanova e Rogéria.
Nas redes sociais
Responsável por trazer mais representatividade para o meio artístico cênico e musical, Jane di Castro deixa o legado para gerações futuras. Nas redes sociais, usuários e celebridades lamentam a morte da cantora, bem como agradecem por todos questionamentos levantados e pela história de vida.
Jane de Castro
Divina Diva
Obg por sua luta, história e arte pic.twitter.com/vSgGbrh5L5— Silvero (@silveropereira) October 23, 2020
Todo meu carinho e boas lembranças de Jane di Castro https://t.co/CJBiyECnAC
— Betty Faria (@BettyFaria) October 23, 2020
Jane di Castro: um grande artista, um batalhador, um sobrevivente de muitas lutas e muitos sofrimentos, alguém que nunca se curvou ao vitimismo e sempre foi uma pessoa otimista, hoje se foi. Meu querido de nossa quase infância e juventude: não digo adeus, apenas até logo. pic.twitter.com/jb0p8kx1FF
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) October 23, 2020
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.