Música

Banda Earlier lança 'Sobre os efeitos do 150bpm' nesta sexta-feira

Canção tem batida de funk e está disponível em todas as plataformas digitais

Correio Braziliense
postado em 23/10/2020 18:48
 (crédito: Yva Santos/Divulgação)
(crédito: Yva Santos/Divulgação)

Com uma pegada bem brasileira, a Banda Earlier lançou, nesta sexta-feira (23/10), a música Sobre os efeitos do 150bpm, disponível em todas as plataformas digitais. Com o objetivo de dar um toque nacional, os músicos apostaram em um remix com batida do funk de uma música originalmente indie rock.

A faixa dançante foi criada para levar ao público mais um material da banda produzido durante o período de isolamento social, depois do single Sobre o efeito das tuas cores em mim.

A ideia de fazer a nova versão começou com despretensiosamente por um dos músicos da banda, Will Bortoleto. “O nosso baixista tem um gosto musical bem eclético e gosta de funk, então resolvemos produzir essa batida, achamos o resultado interessante e decidimos mostrar para a galera para ver o que eles achariam da forma de expressar através de outros gêneros a nossa música”, contou Danilo Abreu, o baterista da Earlier.

A banda comemorou, ainda, o lançamento da música pelo Instagram.

Banda Earlier

A banda Earlier, nascida em 2018, começou como um projeto individual de Lucas Macedo (guitarra e voz), em 2015. Agora, conta também com os integrantes Will Bortoleto (baixo), Danilo Abreu (bateria) e Clayton Pereira (guitarra e sintetizador).

Danilo mora em Brasília desde os dois anos, enquanto os Lucas e Will são de São Paulo e Clayton do Rio de Janeiro. Para eles, a distância não é um empecilho para os trabalhos. “Com a tecnologia, tudo ficou mais fácil. A gente faz muita coisa pela internet. Não é nada de outro mudo não”, concluiu o baterista.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação