Cinema

Michael B. Jordan fará estreia como diretor em 'Creed III', segundo site

De acordo com o portal Deadline, o ator, que vive o protagonista Adonis Johnson na franquia, deve ter a primeira experiência com a direção na carreira

Correio Braziliense
postado em 26/10/2020 20:37 / atualizado em 26/10/2020 20:38
 (crédito: MARK RALSTON/  AFP)
(crédito: MARK RALSTON/ AFP)

Além de protagonista, o ator Michael B. Jordan pode exercer mais uma função no próximo longa da franquia de Creed: a de diretor. De acordo com o portal Deadline, o ator fará a estreia na direção em Creed III. No entanto, ainda não houve pronunciamento oficial de Jordan, ou da MGM, sobre o assunto. 

Também não foram divulgados outros detalhes sobre a produção, como, por exemplo, qual será trama, ou se Sylvester Stallone e Tessa Thompson retornarão aos papéis. Em maio, o próprio Stallone levantou a dúvida sobre o retorno, em uma publicação no Instagram, onde respondeu algumas perguntas dos fãs. A única confirmação é a de que Zach Baylin (King Richard,2021) será responsável pelo roteiro.

No primeiro filme, Michael B. Jordan vive Adonis Johnson, filho do campeão de boxe Apollo Creed (Carl Weathers), que pede a Rocky Balboa (Sylvester Stallone), até então aposentado, para que o treine.  Rocky aceita, mas tem dúvidas se Adonis tem o coração de um verdadeiro lutador.

Já a sequência, foca na relação entre pais e filhos, com destaque aos personagens Adonis, Rocky e Ivan Drago (Dolph Lundgren). O protagonista ainda tem dificuldade de se afastar da sombra do pai, Apollo Creed, e precisa começar uma nova vida ao lado de Bianca (Tessa Thompson). Ele conta com a ajuda de Rocky para superar esses problemas, que acaba se tornando uma figura paterna para o jovem lutador.   

Somados, os dois primeiros filmes fizeram mais de US$ 387 milhões nas bilheterias mundiais. Confira os trailers de Creed e Creed II:

Creed (2015)

Creed II (2019)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação