Depois de anunciar, em 19 de outubro, via Twitter, que daria vida ao B.B King em filme, uma confusão foi criada nos bastidores. O presidente da Three O’Clock, empresa que cuida do legado de B.B King, Vassal Benford, disse que Wendell Pierce, de The wire, se expressou mal e a família não teria gostado do anúncio. Segundo a Variety, o filme não oficial que Pierce atuará é um drama, chamado The thrill is on, sobre uma amizade do músico com o baterista Michael Zanetis.
Poucos dias depois, Wendell Pierce tuitou, novamente, fazendo as devidas correções sobre o anúncio. “O espólio de B.B. King solicitou que eu esclareça que o filme The thrill is on não é um filme biográfico no sentido tradicional. É uma versão dramatizada de uma história de amizade da vida real no sentido do filme Por volta da meia-noite. A amizade de dois músicos, sendo um deles o Rei do blues.”
The Estate of BB King has requested I clarify the film THE THRILL IS ON is not a biopic in the traditional sense. It is a dramatized version of a real-life friendship story in the spirit of the film ROUND MIDNIGHT. The friendship of 2 musicians, one being the King of the Blues. pic.twitter.com/d5eMQz5m9c
— Wendell Pierce (@WendellPierce) October 22, 2020
Benford, em entrevista à Variety, ressaltou que existe um filme biográfico sobre B.B King para ser feito em 2021, mas que não quer que os projetos se confundam. Segundo ele, o primeiro é um documentário mais voltado para o drama, o qual Wendell Pierce fará parte, e o outro será uma cinebiografia oficial, autorizada pela corporativa que administra os legados do músico do blues.
O ator de The wire foi considerado para interpretar B.B King na obra biográfica, segundo Benford. Entretanto, uma série de outros atores estão na lista para o papel. Kenan Thompson, integrante do elenco de Saturday night live, programa de comédia americano, está incluso nas possibilidades. Além disso, um importante diretor também está em negociações para coordenar a produção oficial.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.