Televisão

Loading: Estreia em dezembro nova emissora de cultura pop

O canal será voltado ao público jovem e abrange uma programação que vai desde música a animes

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 12:27 / atualizado em 27/10/2020 12:28
 (crédito: MTV/DIVULGAÇÃO)
(crédito: MTV/DIVULGAÇÃO)

A estrutura e a concessão da antiga MTV Brasil dará vez a uma nova emissora em dezembro: a Loading. O canal estará disponível via streaming e TV aberta e fechada por meio de programações com foco em cultura pop, séries, games, animes, entre outros conteúdos que rondam o mundo do entretenimento durante 24h de programação.

A Loading deseja convergir simultaneamente o conteúdo televisivo com a imersão possibilitada pelas redes sociais por meio de pautas que abranjam a cultura pop na íntegra. A estação investirá em produções originais para atrair os telespectadores, mas o canal também licenciou e comprou conteúdos já conhecidos pelo público.

A nova emissora ocupará a estrutura e a rede de transmissão da extinta MTV Brasil, comprada pela Kalunga e Spiral há seis anos, e funcionará no edifício que abrigou o canal de música e a TV Tupi.


MTV Brasil


MTV Brasil foi uma rede de televisão brasileira, pertencente ao Grupo Abril e dedicada ao público jovem durante 23 anos. Ela nasceu em 20 de outubro de 1990, como a primeira rede de televisão segmentada a ser transmitida no sinal aberto, sendo a versão nacional da MTV. A rede foi extinta em 2013 e desde então a estação segue desabilitada.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação