Contação de histórias

Edição de outubro do Ossobuco traz contação de histórias inspiradoras

Com três histórias de superação, o 'Ossobuco - Na sua casa' convida um publicitário, uma terapeuta e uma jornalista para levar ao público relatos do 'extra ordinário'. Às 20h desta terça-feira (27/10), pelo YouTube

Correio Braziliense
postado em 27/10/2020 15:24 / atualizado em 27/10/2020 15:25
 (crédito: Mariana Alves)
(crédito: Mariana Alves)

Partindo do pressuposto de que “pessoas comuns têm histórias extraordinárias para contar”, o projeto Ossobuco - mais tutano pra sua vida volta com a apresentação de novos relatos, a partir das 20h, nesta terça-feira (27/10). Serão contadas três histórias, cuja a proposta é fazer refletir, emocionar e inspirar. Fazem a contação, o publicitário Humberto Junqueira; a terapeuta Gabriella Vinhas; e a jornalista Iara Vidal, em transmissão pelo YouTube e Facebook. 

A inspiração é o conceito-chave da iniciativa, que já tem uma década de vida e apresentou cerca de 300 histórias para o público. Heloisa Rocha, uma das idealizadoras, revelou, por meio de nota, que há 10 anos alguns amigos resolveram criar um evento para dar palco e visibilidade às histórias extraordinárias de pessoas comuns. Ossobuco é então o espaço para "aquelas histórias que são contadas numa mesa de bar, num encontro casual ou numa festa", que agora chegam aos espectadores.

Desde então, todos os anos, de março a novembro, o evento ocorre em espaços cedidos por parceiros. Em 2020, com a imposição do isolamento social, o evento passou a ser on-line e ao vivo, e ocorre mensalmente.

Convidados 

Humberto Junqueira 

Publicitário, Humberto Junqueira conta a própria história em Ossobuco.
Publicitário, Humberto Junqueira conta a própria história em Ossobuco. (foto: Mariana Alves)

O publicitário falará sobre tombos, tropeços e esbarrões num contexto de vida em que tem apenas 10% da visão. O que não o impede de nada. Adora jazz, charutos e um bom uísque, e tenta todos os dias ser criativo, insistente e improvisar para encarar os desafios profissionais e sociais da vida. É essa história que ele contará para o público do projeto.

Gabriella Vinhas 

Terapeuta e pesquisadora, Gabriella Vinhas conta a própria história em Ossobuco.
Terapeuta e pesquisadora, Gabriella Vinhas conta a própria história em Ossobuco. (foto: Mariana Alves)

A terapeuta integrativa também vai falar sobre reaprender a viver depois de vivenciar uma experiência limite que causou grande impacto na sua vida. Mãe de dois, ela usa ferramentas como a fonoaudiologia, yoga e meditação para auxiliar pessoas a reencontrarem sua amorosidade e potência interna. Mas nem sempre foi assim, e é isso que o público vai entender.

Iara Vidal

Jornalista, Iara Vidal conta a própria história em Ossobuco.
Jornalista, Iara Vidal conta a própria história em Ossobuco. (foto: Mariana Alves)

A dona da terceira história inspiradora da noite vai falar sobre a construção de um futuro sustentável. Brasiliense, mãe, jornalista e representante do Instituto Fashion Revolution em Brasília, Iara Vidal é pesquisadora independente do encontro da moda com a política, e milita por políticas públicas que busquem sustentabilidade na indústria têxtil e da moda.

Serviço
Ossobuco, mais tutano pra sua vida
Por meio do YouTube e Facebook. Em 27 de outubro. Às 20h. Toda última terça-feira do mês até novembro. Classificação indicativa livre. Gratuito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Publicitário, Humberto Junqueira conta a própria história em Ossobuco.
    Publicitário, Humberto Junqueira conta a própria história em Ossobuco. Foto: Mariana Alves
  • Terapeuta e pesquisadora, Gabriella Vinhas conta a própria história em Ossobuco.
    Terapeuta e pesquisadora, Gabriella Vinhas conta a própria história em Ossobuco. Foto: Mariana Alves
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação