Música

Andréa Aiko faz live para falar sobre lançamentos nesta quarta (28/10)

Radicada em Brasília, Andréa Aiko movimenta a MPB brasiliense e prepara lançamento de novo EP

Correio Braziliense
postado em 28/10/2020 18:00
 (crédito: YouTube/Reprodução)
(crédito: YouTube/Reprodução)

Carioca de nascença, mas moradora de Brasília há 44 anos, Andréa Aiko fará uma live nesta quarta-feira (28/10), no Instagram, às 20h, para falar sobre os lançamentos. A artista lança, no YouTube, o clipe de Oi, segunda faixa que irá compor o EP Quero de novo. O disco tem previsão de lançamento para fevereiro de 2021 e será acompanhado por seis faixas, com o bônus de Oi também em inglês e espanhol.

A cada mês, até o lançamento do EP, um novo single será anunciado por Andréa Aiko, que apresenta características da MPB, baião e bossa nova. O clipe de Oi foi gravado de forma independente pela artista, dentro da própria casa, e teve o enredo montado a partir de um livro de animação do filho. Na produção, a cantora convida um extraterrestre para passar um dia na praia.

Na medida em que se adapta ao modelo remoto, por causa da quarentena, Andréa Aiko transmite por Oi uma mensagem de gentileza e resistência no período de isolamento social. O processo de gravação do EP Quero de novo e das faixas está sendo feito a distância, com a transmissão de áudios e materiais. No último lançamento, a masterização e mixagem foram feitas por Gabriel da Century, no Rio de Janeiro.

Serviço
Live de lançamento do single Oi, de Andréa Aiko
No Instagram. Quarta-feira, 28 de outubro, às 20h. Live para falar sobre o lançamento do segundo single Oi, que irá compor o EP Quero de novo, com previsão de lançamento para fevereiro de 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação