Cinema

'Amizade maldita' estreia em novembro com aprovação de Rotten Tomatoes

O filme 'Amizade maldita' chega aos cinemas nacionais em 19 de novembro

Correio Braziliense
postado em 28/10/2020 17:17 / atualizado em 28/10/2020 17:19
 (crédito: Sinny Assessoria e Comunicação/Divulgação)
(crédito: Sinny Assessoria e Comunicação/Divulgação)

O filme Amizade maldita, terror sobre um amigo imaginário que não se limita a imaginação, teve 96% de aprovação do site Rotten Tomatoes, voltado para a junção de críticas para dar vereditos sobre filmes e séries. O resultado positivo da plataforma foi suficiente para somar milhões de visualizações nas redes sociais em cima dos materiais de divulgação do longa-metragem que estreia em 19 de novembro nos cinemas nacionais.

Amizade maldita retrata a descoberta de uma relação que seria inofensiva, mas que logo apresenta perigo para todos. Na história, o casal Kevin e Beth percebem que o filho Kevin, de 8 anos, tem um novo amigo imaginário chamado Z, o qual passa bastante tempo junto. Após notar o caráter destrutivo, Beth passa a ter insegurança e, ao desvendar o próprio passado, entende que Z não está só na imaginação do filho.

Na produção, o elenco é composto por Keegan Connor Tracy (Beth), de Bates motel; Sean Rogerson (Kevin), de Fenômenos paranormais; e Jett Klyne (Josh), de Boneco do mal. A direção de Amizade maldita foi feita por Brandon Christensen, de O enviado do mal. 

O filme recebeu nove prêmios em festivais internacionais como, por exemplo, o melhor filme na premiação especializada em produções de terror, Sin City Horror Fest.

Mais sobre o Rotten Tomatoes

Criado em 1998, Rotten Tomatoes é um website americano que agrega críticas de cinema e televisão para lançar vereditos. O nome da plataforma, que na tradução para o português seria “tomates podres”, surge do ato de atirar a fruta nos artistas em caso da atração desagradar o público.

Para a porcentagem de aprovação, existe um selo. De 0 a 59%, a categoria é “rotten”, de 60% a 100%, “fresh”, de 70% a 100%, como é o caso de Amizade maldita, a produção recebe o “certified fresh”. Para isso, opiniões de grandes críticos e associações são coletadas para determinadas declarações do site. A série Dark, por exemplo, venceu a votação popular, com mais de 2,5 milhões de votos e 80%, da melhor série produzida pela Netflix.

Cinemas em Brasília

As salas de cinemas em Brasília reabriram com o decreto Decreto n° 41.353, publicado no Diário Oficial do DF (DODF), em 19 de outubro. Cada rede de cinema entre Kinoplex, Itaú Cinemas e Cineflix seguirão as próprias regras estabelecidas. Em comum, o uso obrigatório de máscaras, melhor circulação de ar, mínimo distanciamento e a higienização constante do local, bem como treinamento dos funcionários para manter um funcionamento seguro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação