Música

Banda Ellefante se apresenta no projeto Acontece Cultura Itinerante nesta quinta

O trio brasiliense sobe ao palco do Teatro do Brasília Shopping para apresentação que poderá ser conferida virtualmente

Adriana Izel
postado em 29/10/2020 07:00 / atualizado em 29/10/2020 09:02
 (crédito: Nina Quintana/Divulgação)
(crédito: Nina Quintana/Divulgação)

A reinvenção é a palavra de ordem para o setor cultural na pandemia. Desde o começo da quarentena imposta pela covid-19, a banda brasiliense Ellefante tem feito uso dos ensinamentos do vocábulo apostando na digitalização. O trio formado por Fernando Vaz (vocalista e guitarrista), Adriano Pasqua (baixista) e João Dito (baterista) resolveu se aproximar do público e fazer shows de forma digital.

"Como banda a gente tem se virado de outras maneiras. Trabalhando bastante com a internet. Fazendo vídeos sobre vários assuntos, apostando em lives diretamente do nosso estúdio", comenta Adriano Pasqua em entrevista do Correio.

Nesta quinta-feira (29/10), o grupo mais uma vez aposta no mundo digital com o show live streaming do projeto Acontece Cultura Itinerante, que levará artistas para se apresentarem no palco do Teatro do Brasília Shopping, enquanto o público acompanha de casa. As apresentações serão pagas e poderão ser vistas via Zoom.

"Estamos muito ansiosos para fazer esse show. Provavelmente será o nosso último, fechando o trabalho desse ano", explica. Dessa forma, o grupo aproveitará o repertório já lançado até então, como o álbum Mansidão (2018), e o mais recente single ELLO-FI, divulgado neste ano.

Ainda em 2020, estão previstos dois lançamentos de clipes. O primeiro de uma música do repertório da banda, mas em nova roupagem. O segundo é uma faixa inédita. "Vamos preparar o terreno para o ano que vem. Já estamos com várias músicas e projetos pensados para 2021", adianta o músico.

SERVIÇO
Banda Ellefante
Quinta-feira (29/10), às 20h. Show streaming da banda brasiliense Ellefante. Ingressos a R$ 20. À venda no site Sympla.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação