Música

Lígia Moreno se apresenta no 'Sextas Musicais' desta sexta (6/11)

A pianista Lígia Moreno apresenta recital com obras de Schubert e Liszt

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 15:00
 (crédito: Célio Maciel/ Divulgação)
(crédito: Célio Maciel/ Divulgação)

O Sextas Musicais abre o mês de novembro com a presença da pianista brasiliense Lígia Moreno, que se apresenta nesta sexta-feira (6/11), às 20h, no canal oficial da Casa Thomas Jefferson no YouTube.

O recital ao vivo contará com obras de Schubert e Liszt por meio de arranjo e interpretação da concertista. A pianista brasiliense estreou aos 10 anos diante da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, da qual é frequente solista convidada.

O show promovido pela Casa Thomas Jefferson tem como objetivo apresentar ao público brasiliense artistas que desenvolvem trabalhos em diferentes segmentos e estilos musicais, desde o erudito ao contemporâneo.

Trajetória

Lígia é mestre em música pela Universidade de Brasília (UnB). Ela iniciou os estudos aos 5 anos no Conservatório de Música de Brasília. Foi aluna de Vânia Marise na Escola de Música de Brasília e, durante a graduação, de Ney Salgado, na UnB.

Em 2001, foi a única pianista brasileira contemplada com bolsa de estudos no III International Piano Festival em Oxford, na Inglaterra. Apresentou-se em importantes séries de recitais na França, na Espanha, em Portugal, na Dinamarca, na Holanda e na Grécia.

Serviço

Sextas musicais com Lígia Moreno

Neste sexta-feira (6/11), no canal oficial da Casa Thomas Jefferson no YouTube. Gratuito. Livre para todos os públicos. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação