Cinema

'Marighella', de Wagner Moura, ganha trailer e data de estreia

O filme conta a luta de Carlos Marighella, importante nome da resistência na ditadura militar

Correio Braziliense
postado em 04/11/2020 16:15 / atualizado em 04/11/2020 16:27

O filme dirigido por Wagner Moura, intitulado Marighella, ganhou o primeiro registro em trailer. De acordo com a Paris Filmes, o longa estreará em 14 de abril de 2021. Vale ressaltar que a primeira exibição da trama já foi adiada duas vezes, em decorrência da pandemia e por um problema institucional com a Agência Nacional de Cinema, a Ancine.

“Rodamos Marighella no final de 2017. Por isso, é frustrante demais não ter estreado ainda. Dediquei muito da minha vida, do meu dinheiro para fazê-lo. Não vê-lo acontecer por ignorância e brutalidade de uma censura é doloroso. O prejuízo financeiro, claro, é grande... Tivemos de abrir mão do R$ 1,2 milhão do fundo setorial, da Ancine, com que fomos contemplados. É um valor que a gente não tem, mas que os produtores tiveram a coragem de abdicar, esperando que Marighella faça uma boa bilheteria, já que essa proibição inegavelmente gera mais interesse”, declarou Wagner Moura à Marie Claire em maio, data anteriormente programada para a estreia de Marighella no Brasil.

O filme, que já foi exibido e aplaudido no Festival de Berlim de 2019, conta a história dos últimos anos de vida de Carlos Marighella, que batalhou frente a movimentos sociais durante o período da ditadura militar. Segundo Wagner Moura, o longa-metragem foi feito “sobre e para o Brasil” e, além do contexto narrativo, há toda uma questão histórica e de resistência por trás do enredo.

Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Herson Capri, Humberto Carrão e Luiz Carlos Vasconcellos também integram o time de atores do filme.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação