A atriz Elsa Raven, conhecida pelo papel da mulher que pede doações para Marty McFly no intuito de salvar a torre do relógio em De volta para o futuro, morreu na última terça (3/11) em Los Angeles. A atriz tinha 91 anos, e a causa morte não foi revelada. O óbito foi confirmado pelo agente de Elsa ao portal internacional Deadline.
Mesmo conhecida como a “mulher da torre do relógio” de De volta para o futuro, a atriz teve outros filmes de destaque na carreira. Com pequenas participações em Titanic (1997), onde teve a maioria das cenas cortadas, Terror em Amityville (2005), No limite da realidade (1983), além de séries como Plantão médico (ER) (1994-2009) e Raymond e Companhia (1996-2005). O último filme que fez foi Answers to nothing, em 2011.
Raven era o nome artístico da atriz, que, na verdade, se chamava Elsa Rabinowitz. Nascida 21 de setembro de 1929 no estado norte-americano da Carolina do Sul, a artista partiu para Nova York na busca pela atuação e conquistou o que desejava. Tornou-se inclusive membro votante da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar.
A cena que marcou a carreira de Elsa Raven
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.