Música

Tiago Satya e Club Manchego lançam single feito com inteligência artificial

Single de Club Manchego 'Take me out', em parceria com Tiago Satya, faz parte do EP 'Reversiones para robots', será lançado nesta sexta-feira (6/11)

Correio Braziliense
postado em 06/11/2020 10:21
 (crédito: Eduardo Rocha/ Divulgação)
(crédito: Eduardo Rocha/ Divulgação)

A banda mexicana Club Manchego e o brasiliense Tiago Satya se juntam na música Take me out, lançada nesta sexta-feira (6/11) nas plataformas digitais. O single integra o EP Reversiones para robots, do grupo do México, que será uma versão originada a partir de seis faixas de outro álbum deles, Música para robots. Grande parte da produção foi feita por meio robótico de inteligência artificial.

"Não levará muito tempo para os robôs fazerem música e por isso, este álbum é dedicado a esse próximo apocalipse futurista”, disse Aletz Franco, baterista e produtor do grupo mexicano Club Manchego, em material divulgado pela assessoria. Tiago Satya, também vocalista da banda Etno, ajudou na composição da música No podemos esperar, do antigo álbum, que deu origem a Take me out, com influências do estilo R&B, funk e trip hop.

Início de Satya e parceria com Club Manchego

Embora tenha seja integrante da banda Etno, o músico Tiago adota Satya como projeto solo com influências do rock, soul, R&B e tem o último lançamento do single nomeado Hiato. Em 2017, estreou com o single Sorte, que o levou a turnês e festivais internacionais como, por exemplo, na Cidade do México. Foi quando conheceu Aletz Franco e criou a ligação com o Club Manchego.

Em 2020, recebeu o convite para participar do EP Reversiones para robots, que conta apenas com o teclado e a bateria na questão de instrumentos musicais manuais, a fim de atingir uma sonoridade mais eletrônica com softwares de inteligência artificial. Além de Tiago Satya, Ward, cantor e guitarrista estadunidense, José Riaza, compositor espanhol, entre outros nomes.

México

Tiago Satya, enquanto artista solo, expressa uma forte relação com a Cidade do México nas redes sociais, por ser o local que estreou e que manteve shows por três anos consecutivos. No Instagram, o artista relembra o lançamento de Sorte, marcado pela turnê no país da América Central, e promete retornar em 2021 para outras apresentações, uma vez que 2020 teve os shows parados por causa da pandemia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação