Mês da Consciência Negra

Deezer lança canal Cultura Preta com curadorias e conteúdos originais

Conteúdos originais, como podcasts, abordarão o tema, além de quadros em que artistas em evidência comentam faixa a faixa

Correio Braziliense
postado em 06/11/2020 18:25
 (crédito: Mauro PIMENTEL/AFP)
(crédito: Mauro PIMENTEL/AFP)

Em consideração ao Mês da Consciência Negra, a plataforma de streming de música Deezer disponibilizou na homepage o canal Cultura Preta, que reunirá uma série de conteúdos exclusivos e originais enaltecendo os artistas negros.

O canal, que pode ser acessado por este link, está dividido por módulos, com playlists de músicas de artistas consagrados da música brasileira. Artistas negros icônicos, escolhas do editor e podcasts de produtores negros.

Além disso, todos os conteúdos originais lançados em novembro estarão relacionados ao tema, como o quadro Faixa a Faixa, o podcast Essenciais e o podcast Pop Story. Haverá ainda o lançamento do quadro Playlist da minha vida, em que artistas como Ludmilla, Rashid, Neguinho do Kasheta, Karol Conka e Rodriguinho comentarão, faixa a faixa, as 10 músicas mais importantes da carreira deles.

A plataforma ganhará também as playlists Axé de Protesto e Pagode, com foco em artistas negros em ascensão, e colocará, diariamente, um álbum clássico de artista negro em evidência. Na seção Tributo, os artistas Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Racionais MC's serão homenageados, um por semana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação