Literatura

'O Ickabog', novo livro de J.K. Rowling, tem ilustração de crianças do DF

Livro infantil de J.K. Rowling tem desenhos de Carolina Guedes e Luiza Rodrigues Langone, de Brasília, e outras 32 crianças do Brasil, que participaram de concurso

Correio Braziliense
postado em 09/11/2020 14:48 / atualizado em 09/11/2020 14:52
 (crédito: Assessoria Rocco/ Acervo Pessoal/ Divulgação)
(crédito: Assessoria Rocco/ Acervo Pessoal/ Divulgação)

A escritora J.K. Rowling, conhecida por escrever a saga Harry Potter, lança mais um livro infantil, nesta terça-feira (10/11), a obra O Ickabog. A versão em português traz ilustrações de crianças brasileiras que participaram de um concurso. Ao todo, 34 crianças participaram, entre elas Carolina Guedes e Luiza Rodrigues Langone, de Brasília.

Todas as crianças vencedoras do concurso receberão o livro O Ickabog autografado por J.K. Rowling e dois acervos de 20 títulos cada, com o objetivo de doar um para alguma escola ou biblioteca que o pequeno ilustrador escolher. Os integrantes da equipe de ilustradores infantis são do Amazonas, da Bahia, de Goiás, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, do Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Santa Catarina, de Tocantins, além do Distrito Federal.

A ideia do livro surgiu há 10 anos pela escritora e acompanha os amigos Bert e Daisy em busca de desvendar o mistério do monstruoso Ickabog e retirar as sombras que encobriram o reino Cornucópia, uma terra imaginária. Trata-se de uma história única da tradição das fábulas.

O livro chegou a ser disponibilizado em versão digital por J.K. Rowling, como uma maneira de entretenimento durante o início da pandemia de covid-19, e ficou disponível até 17 de julho. Agora, a escritora faz o lançamento da infanto-juvenil com versão física, capa dura, e também e-book. Com tradução de Ryta Vinagre e 288 páginas, O Ickabog custa R$ 69,90.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação