Música

Após pausa, Mc Guimê está de volta com estilo que une funk e pop

A nova fase da carreira teve início com o lançamento do single 'Fluindo'

Maria Baqui*
postado em 09/11/2020 15:33 / atualizado em 09/11/2020 15:34
 (crédito: Juliana Pedutti/ Divulgação)
(crédito: Juliana Pedutti/ Divulgação)

A carreira musical ficou, por oito meses, em segundo plano para Mc Guimê. O funkeiro voltou aos holofotes nesta semana, com o lançamento do single Fluindo, faixa lançada na sexta-feira (6/11). De acordo com ele, o momento de descanso foi propício para reorganizar questões pessoais, a equipe profissional e os objetivos de trabalho. “É muito importante reservar, sempre que possível, um tempo para compartilhar com quem a gente ama e está conosco. Fico feliz demais em ter minha família ao meu lado e digo para quem tem a sua valorize, aproveite e seja grato a eles”, reflete em entrevista ao Correio.

Para o artista, este é o momento de mostrar o novo Guimê. “Quis manter a minha essência, mas indo a outros lugares, trazendo inovação para a minha arte”, confessa o artista, que atua no cenário musical há 10 anos. A mudança está visível em Fluindo, canção que mescla funk e pop nacional, gênero que será adotado a partir de agora pelo artista.

Fluindo foi inspirada em momentos de festa, curtição e de maior aproveitamento de todos os momentos da vida. Criar o single foi a forma que o artista encontrou de trazer sentido à nova etapa de carreira. “O objetivo é representar a diversidade, o entretenimento e a quebra de rótulos. É uma forma de convocar geral pro baile de uma forma animada. A música pede para que todos se envolvam nessa boa energia que contagia e não deixa ninguém parado”, diz Guimê.

A faixa foi desenvolvida em parceria com o trio DOGZ, que já era conhecido do cantor. Guimê explica que o acordo entre os artistas foi de fazer uma canção que unisse “a essência nos flows, versos, mas que trouxesse um grande brilho pop em melodia e instrumental”.

O videoclipe de Fluindo foi gravado em frente a uma tela com diversos cenários diferentes mostrando cidades brasileiras. Em primeiro plano, a imagem alterna com diferentes dançarinos e com o próprio protagonista do clipe. A música está disponível nas principais plataformas de streaming.

Carreira

No começo da carreira, Guimê conta que não tinha muitos recursos para investir na arte, por isso contava com um estilo “raiz”. No entanto, com o passar do tempo, o artista se tornou conhecido e começou a investir não só no funk, mas em outras vertentes musicais, como o rap. 

Guimê estourou com a música País do futebol, que foi considerada o hit da Copa do Mundo de 2014. Segundo o cantor, a composição teve grande impacto para o reconhecimento pessoal e para o público. Em seguida, o funkeiro cativou o público com outras músicas que são consideradas sucesso de carreira, como Plaquê de 100, Nunca foi sorte Já sofri hoje é risada. No entanto, há quase um ano o artista havia reservado tempo para aproveitar a família e refletir sobre o futuro da trajetória profissional.

*Estagiária sob supervisão de Adriana Izel

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação