Estão abertas as inscrições para o edital Conexão juventudes, o direito à educação nas telas que visa o engajamento da sociedade na busca de uma educação de qualidade para todos os jovens, por meio da força de olhares locais que contam histórias inspiradoras relacionadas ao ensino médio público do território.
Ao todo, serão selecionados seis projetos de documentários de até 26 minutos, feitos por produtoras dos estados parceiros do programa Jovem de Futuro - Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte.
Os minidocumentários devem retratar as juventudes do Brasil e como o ensino médio público pode ser um momento de experimentação, ampliação de horizontes e um caminho para a autonomia e realização destes jovens.
As inscrições podem ser realizadas até 20 de dezembro, por meio do site oficial do Conexão juventudes, o direito à educação nas telas.
Cada um dos selecionados receberá apoio técnico e financeiro no valor de R$ 130.000 para a produção do projeto de documentário.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.