Programação

Samba Urgente e Contém Dendê se apresentam na Feirinha do Quadrado

Primeira edição virtual contará com programação cultural. O evento começa a partir de 14 de novembro e vai até 20 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 09/11/2020 18:00
Samba Urgente é uma das atrações do evento -  (crédito: Toscanini Heitor/Divulgação)
Samba Urgente é uma das atrações do evento - (crédito: Toscanini Heitor/Divulgação)

De 14 de novembro a 20 de dezembro, artistas e empreendedores do Distrito Federal vão participar da Feirinha do Quadrado 2020, que contará com 50 lojas e programação cultural totalmente on-line e gratuita pelo site oficial.

O lançamento do site será com uma festa virtual e de graça, na plataforma Zoom, às 20h. A comemoração será com Djs conhecidos na cidade: Donna, vencedora do prêmio de melhor DJ no Women’s Music Event 2018; Barata (Criolina); Pequi (Bloco do Amor e festa Pequila); e Benjamin (Discotecário). O link será divulgado no Instagram do evento.

A programação cultura está prevista ainda para os dias 28 de novembro e 5 de dezembro, quando serão realizados os shows das bandas Samba Urgente e Contém Dendê. Também se apresentam a cantora Letícia Fialho e o violeiro Cacai Nunes.

Além disso, durante a Feirinha estarão disponíveis três oficinas conduzidas por professoras das Oficinas do Saber do Museu Vivo da Memória Candanga. Enquanto Malena Macedo ensinará os primeiros passos da tecelagem com um tear que pode ser feito em casa, Eliana Gonçalves e Marisa Matos vão dar aula de xilogravura. Também estará presente Gizelma Fernandes mostrando como fazer uma horta em pequenos espaços, garantindo o aproveitamento total dos vegetais.


Programação da Feirinha do Quadrado 2020


14/11 - 20h
Lançamento do site da Feirinha do Quadrado
Festa virtual no Zoom, gratuita (link será divulgado pelo Instagram)
Djs Donna, Barata (Criolina), Pequi (Bloco do Amor) e Benjamin (Discotecário)

21/11 - 17h
Debate ao vivo: Quem tem direito a Brasília?
Professor José Geraldo de Souza Junior e No Setor

28/11 - 17h
Estreia do show Samba Urgente e Cacai Nunes

5/12 - 17h
Estreia do show Contém Dendê e Letícia Fialho

9/12 - 19h
Debate ao vivo: Do século 20 ao século 21, como atualizar Brasília?
Guilherme Wisnik e Liza Maria Souza Andrade

20/12
Fechamento do site Feirinha do Quadrado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação