Live

Lil Nas X anuncia show virtual na plataforma de game Roblox

Jogo infantil de sucesso, Roblox, será palco para show virtual Lil Nas X no próximo sábado (14/11)

Correio Braziliense
postado em 10/11/2020 20:00
 (crédito: AFP / Johannes EISELE)
(crédito: AFP / Johannes EISELE)

Intitulado como Lil Nas X Concert Experience, o show virtual de Lil Nas X, cantor de Old town road, será o primeiro a utilizar a plataforma de jogo infantil, Roblox, RPG em mundo aberto. Nesta terça-feira (10/11), o rapper anunciou, via redes sociais, a apresentação on-line que ocorrerá no sábado (14), às 18h de Brasília.

O rapper Lil Nas X promete uma variedade de músicas no show, com cenários construídos a caráter, como também o single que lança na sexta-feira (13/11), chamado Holiday. O teaser liberado pelo artista apresenta um clima natalino na canção, ao mesmo tempo que mistura com um clima Velho Oeste.

Roblox é um estilo de jogo MMORPG, isto é, que permite ao jogador criar personagens em universos virtuais e on-line. Atualmente, conta com mais de 150 milhões de jogadores, na maioria crianças e adolescentes. Segundo o The Verge, o show de Lil Nas X será o evento mais elaborado da plataforma.

Como funcionará?

No show de Lil Nas X, um avatar será capturado pelos movimentos do artista ao dançar, que será projetado em um palco do jogo. Além disso, os cenários mudarão de acordo com as músicas, o que tornará possível para os jogadores explorarem o ambiente do Velho Oeste, por exemplo, e coletar itens ocultos ao responderem perguntas secretas sobre o rapper.

Não somente com espaço digital construído para Lil Nas X, mas também estará disponível, no jogo, uma mesa com os produtos digitais do artista e os jogadores poderão comprar com Robux, moeda do jogo, geralmente adquiridas com o dinheiro real. A ideia é que cada usuário tenha a possibilidade de caracterizar o personagem, como se fosse uma apresentação na vida real.

Serviço
Show virtual do rapper Lil Nas X na plataforma de game Roblox
Na plataforma do jogo Roblox. Em 14 de novembro, às 18h. Evento para divulgar trabalho do rapper Lil Nas X, bem como as possibilidades de shows digitais. Mais informações sobre itens e preços no site oficial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação