O Centro Cultural Cisfac traz, neste sábado (14/11), às 20h, a live DuJazz. A dupla formada por Jaque Martins, nos vocais, e Edilênio Souza, na guitarra, apresenta um repertório composto de standards consagrados do jazz, como Ella Fitzgerald, Duke Ellington, Cole Porter e outros músicos que marcaram a história, por meio do segmento. O show pode ser conferido no canal do Centro Cultural Cisfac no YouTube.
Desde o início de 2019, o Centro de Integração Social da Família e da Criança (Cisfac) tem promovido, todo mês, eventos sócio-culturais gratuitos para a comunidade, em especial aos moradores do Itapoã. Os projetos do centro cultural são organizados com recursos do Fundo de Apoio à Cultura, e abrem espaço para oficinas, exposições, mostras, exibições e diversas outras atividades. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades e eventos têm ocorrido no ambiente virtual. É possível acompanhar a agenda de programação por meio do perfil no Instagram.
DuJazz
O duo de jazz brasiliense, que tem se apresentado em diversos eventos e espaços culturais da cidade, começou a parceria em 2017, após uma viagem à La Fresneda, na Espanha, realizada no ano anterior ao projeto. Jaque Martins é cantora e violista, e possui licenciatura com habilitação em Música pela Universidade de Brasília (UnB). Além disso, estudou em Madrid, pela Fundación Carolina. Já Edilênio Souza, guitarrista e produtor, possui licenciatura em música pela UnB, e atua em bandas, duos e orquestra no DF e em outros estados do Brasil.
Serviço
Live DuJazz
No canal do YouTube do Centro Cultural Cisfac. Sábado, 14 de novembro, às 20h. Live com duo de Jazz composto por Jaque Martins, na voz, e Edilênio Souza, na guitarra. A dupla toca standards clássicos do gênero de nomes como Ella Fitzgerald, Duke Ellington, Cole Porter. Gratuito. Classificação indicativa livre.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.