REDES SOCIAIS

Político americano chamado Talarico fala ao Brasil: "Não vou roubar sua garota"

O deputado do Texas James Talarico viralizou no Twitter após seu nome, que por aqui significa ladrão de mulher, ser descoberto por internautas brasileiros

Correio Braziliense
postado em 11/11/2020 20:07
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

O deputado estadual norte-americano James Talarico foi alertado por assessores, nesta quarta-feira (11/11), que, de repente, seu nome estava sendo mencionado em uma enxurrada de tuítes feitos por brasileiros, aparentemente sem explicação.

O político do Texas não sabia, mas o motivo era simples: seu sobrenome, no Brasil, significa ladrão de mulher desde que Zeca Pagodinho gravou a música Talarico, ladrão de mulher.

Depois de descobrir a causa, Talarico, o político, resolveu entrar na brincadeira e mandou uma mensagem aos brasileiros. "Olá, Brasil! Eu só estou fazendo boas políticas públicas aqui no Texas. Eu prometo que não vou roubar sua garota", escreveu no Twitter.

Ele também explicou a situação aos seus seguidores na rede social. "Aparentemente, 'talarico' é um gíria brasileira para 'ladrão de mulher'. Eu estou sendo comparado também a esse cantor pop brasileiro que tem a reputação de ser um talarico", escreveu, referindo a uma notícia que citava Vitão e seu romance com a ex de Whinderson Nunes, Luíza Sonza.

Por fim, ele agradeceu aos internautas brasileiros que lhe explicaram toda a história com seu nome e ainda postou o vídeo da música de Zeca Pagodinho, que também mereceu um agradecimento. "Obrigado por tornar esse dia possível, Zeca Pagodinho".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação