A filha mais nova do cantor Belo, Isadora Alckmin, de 21 anos, foi presa na quarta-feira (11/11), no Rio de Janeiro. De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), a garota integra um grupo criminoso de 12 mulheres envolvidas com golpes eletrônicos, que faturam até R$ 1 milhão por mês. As envolvidas no caso responderão por crime de organização criminosa.
A quadrilha é acusada de atuar em colaboração com uma grande facção do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré. Segundo a polícia, que prendeu as integrantes do grupo criminoso em flagrante, as mulheres coagiam as vítimas a entregar dados bancários a elas. Em seguida, as vítimas entregavam o cartão de crédito a um motoboy envolvido no caso e, por fim, o golpe era concluído, com a utilização dos cartões para compras.
A inteligência da Delegacia Especializada identificou que a facção do Complexo da Maré utilizava os golpes bancários para fomentar o tráfico de drogas no local. O crime envolve ainda tráfico de armas, roubo e clonagem de veículos.
Além da prisão das 12 mulheres, a polícia resgatou aparelhos de telefones, máquinas de cartão, 50 cartões de créditos e 11 notebooks. Sob posse de Isadora, a DCOD encontrou um Iphone avaliado em R$ 4 mil e um notebook.
Posicionamento de Belo
Ao jornal O Globo, o cantor Belo afirma que não imaginava o envolvimento da filha, estudante de odontologia, na atividade criminosa. “Eu não sabia de absolutamente nada, falei com ela semana passada por telefone e ainda perguntei de tudo, da faculdade e tal. Dei sempre todo suporte como pai, pensão, faculdade, educação e amor. Me sinto muito triste e quero ser respeitado nesse momento”, declarou o artista.
Isadora é a filha caçula de Belo. Ela é fruto do relacionamento com Odir, com quem foi casado de 1991 a 1997. Belo também é pai de Ingrid, Arthur e Paula. Desde 2007, o cantor vive um relacionamento com Gracyanne Barbosa, com quem se casou oficialmente em 2011.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.