A escritora brasiliense Mariana Negreiros lançou recentemente o terceiro livro da carreira, Princesas não nascem em castelos. A autora, de 18 anos, lançou o primeiro livro aos 14, o romance Os segredos do colar. Aos 16, lançou uma continuação, Os segredos dos guardiões, que se passa no mesmo universo fantástico da série que se tornará uma trilogia.
O novo livro, que aborda um universo diferente dos anteriores, já está disponível para venda pela Amazon, por R$ 5, ou pelo site da autora, onde também se podem adquirir os livros autografados. “Como lancei e aproveitei essa pandemia para finalizar o livro, usei o momento para testar e publicar de forma independente pelo Kdp da Amazon. Tive vários feedbacks gostosos de ouvir”, diz a autora, em material divulgado à imprensa.
Princesas não nascem em castelos narra a história de Nicole, uma princesa mimada cujos atos inconsequentes levam a uma guerra. Afastada do castelo reclusa em uma vida simples no campo, ela conhece o jovem camponês Mateus, que mudará a percepção sobre o povo que ela governa e a ajudará em uma jornada de autodescoberta.
No material de divulgação, Mariana conta que, na nova obra, se aventurou em explorar cenas mais descritivas, mas sem perder o dinamismo da história, e resolveu abordar temas como empoderamento feminino e desigualdade social. “Fiz isso de uma forma leve, para me adequar ao meu público, mais juvenil”, esclarece.
Na sexta-feira (27/11), Mariana fará uma live pelo próprio canal no YouTube onde falará sobre o livro, responderá a perguntas e dará dicas para jovens escritores.
Além de publicar livros, a autora também costuma realizar apresentações e palestras em escolas, e postar vídeos no YouTube, incentivando a leitura e a escrita entre o público juvenil.
Serviço
Live de lançamento do livro Princesas não nascem em castelos
De Mariana Negreiros. Em 27 de novembro (sexta-feira), às 16h, no canal da autora no YouTube. Entrada franca. Livre para todos os públicos. Livro disponível para compra pela Amazon, por R$ 5.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.